Vacinação Solidária continua em Jundiaí e população pode colaborar com alimentos não perecíveis

Publicada em 03/09/2021 às 17:03

A segunda dose da vacina contra a COVID-19 chegou para o Genival Barbosa da Silva, de 48 anos, e ele não pensou duas vezes: separou o cartão de imunização e, também, uma sacola com alimentos não perecíveis para as famílias em vulnerabilidade. “Não é porque eu doei na primeira vez, que eu não posso trazer de novo. Um dia eu precisei e me ajudaram. Eu sei a diferença que faz uma mão estendida em momento de dificuldade”, disse ele, que reside no Jardim Novo Horizonte.

O mesmo sentimento mobilizou a jovem Mariana Batista de Lima, de 22 anos. Acompanhada da mãe, Maria Aparecida Lima, ela foi até o Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, para concluir a imunização e contribuir com a ‘Vacinação Solidária’. “Em casa, somos em cinco pessoas e fizemos questão de colaborar em toda aplicação de vacina. Infelizmente, há muita gente precisando de ajuda”, disse a garota.

Genival: “um dia, eu precisei e me ajudaram”

Os alimentos que chegam por meio da ação, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), é mais uma iniciativa para reforçar a Campanha Permanente, realizada pela unidade. Por meio dela, são atendidas instituições cadastradas no Funss e que desenvolvem trabalhos sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Além disso, o Fundo Social também dá suporte à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável ao atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

“O momento ainda é delicado. A pandemia mudou, completamente, a vida de todos. Mas se cada um fizer um pouco, dentro de suas possibilidades, conseguiremos ajudar mais pessoas. Por isso, reforço que é preciso que a população continue doando para que possamos atender, com regularidade, quem precisa”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Ao lado da mãe, Mariana fez questão de doar mais uma vez

Além dos pontos de imunização contra a COVID-19, onde ocorre a arrecadação de alimentos não perecíveis por meio da ‘Vacinação Solidária’, também é possível reforçar esta rede do bem fazendo a contribuição, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. No local, funcionários da unidade fazem a recepção e a triagem destas doações, que são transformadas em cestas básicas.

O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/03/vacinacao-solidaria-continua-em-jundiai-e-populacao-pode-colaborar-com-alimentos-nao-pereciveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original