Adolescentes de 15 anos aproveitam o sábado para ir à vacinação contra a Covid-19

Publicada em 04/09/2021 às 10:23

Com alegria e sorriso no rosto, os adolescentes de 15 anos compareceram, neste sábado (4), na Nova UBS Maringá, acompanhados de um responsável com mais de 18 anos, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Ana Luísa Lisboa e Brito estava ansiosa na fila, acompanhada das irmãs mais novas e do padrasto, ela foi vestida como o personagem Stitch. “É um momento muito especial e estou muito feliz porque a vacina salva muitas vidas. É muito importante a gente tomar”, disse a jovem.

Garota está vestida de personagem Stitch, roupa azul, capuz. Ela está acompanhada de homem e duas meninas pequenas
Ana Luísa se vestiu especialmente para tomar a primeira dose da vacina e foi acompanhada da família

Amaro Nazilton acompanhou a filha Ana Carolina Pereira da Silva para tomar o imunizante. “É um alívio saber que ela já está se vacinando”, disse o pai. Para Ana Carolina, a vacinação é para ser comemorada. “Não pensei que ia me vacinar ainda este ano. É muito bom estar vacinada com a primeira dose”, afirmou.

imagem mostra enfermeira aplicando vacina no braço de adolescente. Homem está ao lado, acompanhando.
Amaro acompanhou a filha Ana Carolina na vacinação

Para todas as idades, o cadastro realizado previamente no vacinaja.sp.gov.br é importante para agilizar o atendimento. O site é um banco de dados onde são lançadas as informações referentes às doses aplicadas na cidade. 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/04/adolescentes-de-15-anos-aproveitam-o-sabado-para-ir-a-vacinacao-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original