Criançada dá show de criatividade nas oficinas gratuitas de HQ na Pinacoteca

Publicada em 04/09/2021 às 09:30

Na tarde desta sexta-feira (03), a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes deu início à série de oficinas gratuitas de HQ programadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). No total, foram disponibilizadas 480 vagas, em encontros às sextas, sábados e domingos de todo o mês de Setembro e Outubro. São turmas de até 20 vagas para inscritos da faixa etária entre 04 e 13 anos, com os oficineiros Podre Flores, Célio Luigi e Ede Galileu.

As irmãs Luiza, de oito anos, e Beatriz, de onze anos, participaram do primeiro encontro, com o oficineiro podre Flores, acompanhada da mãe Luciana Ribeiro. A família do Anhangabaú soube da programação através das redes sociais da Prefeitura e da Cultura.

Luiza aproveitou a oficina para das asas à imaginação. “Desenhei um ‘cachomonstro’ de óculos, uma mistura de cachorro com monstro. Assim vou aproveitar meu desenho para apresentar na minha escola”, compartilhou a pequena fã da Turma da Mônica, Mafalda e das tiras da Peanuts.

Já para Beatriz, a visita à Pinacoteca foi motivo de comemoração. “Gosto muito de ler, escrever e desenhar. Assim, aproveitei para participar da oficina e visitar a exposição do Chico Bento. Gosto muito das produções do Mauricio de Sousa”

As irmãs Beatriz e Luiza Ribeiro participaram da primeira oficina

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, as oficinas são uma forma importante de fomento a esta linguagem visual no Município. “Vale destacar que as oficinas são ministradas por artistas locais. Isso reforça o incentivo à produção artística deste segmento, pois prestigia os nossos talentos, cumpre seu papel de atividade formativa para as crianças e jovens, e está alinhada com as exposições deste momento na Pinacoteca”.

Os interessados nos 23 encontros ainda programados podem se inscrever pela internet:

Oficineiro: Mateus Flores (Podre): às sextas-feiras, das 14h às 16h, para crianças e adolescente de 8 a 13 anos:
10 de setembro, 17 de setembro, 24 de setembro, 01 de outubro, 08 de outubro, 15 de outubro e 22 de outubro;

Oficineiro: Célio Luigi: sábados, das 10h às 12h, para crianças de 4 a 8 anos:
04 de setembro, 11 de setembro, 18 de setembro, 25 de setembro, 02 de outubro, 09 de outubro, 16 de outubro e 23 de outubro;

Oficineiro: Ede Galileu: domingos, das 10h às 12h, para crianças e adolescentes de 9 a 13 anos
05 de setembro, 12 de setembro, 19 de setembro, 26 de setembro, 03 de outubro, 10 de outubro, 17 de outubro e 24 de outubro.

Mais Pinacoteca
Seguem com visitação gratuita na Pinacoteca até o dia 27 de outubro as exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí Terra da HQ”. Para a visita, não é necessário agendamento. Podem ingressar até 50 pessoas, com controle de acesso na entrada

Gabriela Martins aproveitou para conferir a exposição sobre o Chico Bento acompanhada do filho Gian, de seis meses. “Sempre gostei muito do Chico, pois li muito gibi quando era criança. Assim aproveitei também para dar uma volta”, compartilhou a moradora da vila Arens, que soube da exposição por meio da amiga Ana Lúcia Silva, cuja filha Nicole, de cinco anos, recebeu a divulgação na escola em que estuda, a Emeb Clotilde Copelli de Miranda.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Ana Lúcia, Nicole, Gabriela e o pequeno Gian conheceram a sala de aula do Chico Bento montada na Pinacoteca

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/04/criancada-da-show-de-criatividade-nas-oficinas-gratuitas-de-hq-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original