Saúde promove reunião com moradores do Santa Gertrudes para apresentar modelo da Nova UBS

Publicada em 04/09/2021 às 16:17

Na última sexta-feira (03), a equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde fez uma visita de acompanhamento às obras da Nova UBS Santa Gertrudes e realizou reunião com moradores do bairro para apresentar o modelo avançado do equipamento. 

O gestor de Saúde, Tiago Texera,  participou do encontro e explicou sobre o novo modelo assistencial. “A UBS vai contar com toda a estrutura física já aplicada nas novas UBS e ainda Guardião da Saúde, que é um totem automatizado que registra o feedback dos pacientes atendidos na unidade. Já ampliamos em 40 horas médicas  semanais e vamos aumentar em mais 40 até o fim do ano, ao todo, serão mais 80 horas médicas semanais. A UBS ainda vai contar com quatro equipes completas de estratégia da saúde completa e o modelo de atendimento de acesso avançado, o mesmo já implantado na Clínica da Família do Vetor Oeste, o que diminui o tempo de espera do munícipe”.

Moradores conheceram o novo modelo da UBS

A Nova UBS Santa Gertrudes contará com quatro novos banheiros, sendo dois para funcionários e dois para pacientes. Sala de gerência, agentes e reuniões, um almoxarifado, três consultórios, sala de curativos e vacinas, sala de espera com 80 lugares e cobertura para ambulâncias. Além da ferramenta Guardião da Saúde, também estará disponível o Posso Ajudar, com um atendente qualificado que ajuda a sanar todas as dúvidas também dos pacientes. 

Com previsão de entrega para o final deste ano, a Nova UBS Santa Gertrudes tem investimento de R$ 910.662,84.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/04/saude-promove-reuniao-com-moradores-do-santa-gertrudes-para-apresentar-modelo-da-nova-ubs/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original