Nova UBS Central: Projeto para reforma será iniciado
Publicada em 09/09/2021 às 14:07Até o final do ano, o projeto para o prédio localizado na rua Barão de Jundiaí, 1234, que abrigará a Nova UBS Central, estará concluído. Nas próximas semanas, as medições e levantamentos topográficos necessários serão realizados para o desenvolvimento do desenho do espaço, que oferecerá à população da região Central, atendimento acessível, resolutivo, humanizado e em espaço amplo.
De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado, o projeto atende a solicitação da população. “A região Central conta com grande público idoso, portanto, a acessibilidade é essencial para o atendimento. Com o novo local, além da acessibilidade, a humanização e a resolutividade farão parte do atendimento do serviço”, comenta.

A transição, além de economizar o valor do aluguel, oferecerá os ganhos em ambiência já mencionados e facilitará o acesso aos demais serviços de Saúde, como o AME, Hospital Regional e Hospital São Vicente (HSV). “O espaço terá o conceito de Nova UBS. Além do que já é ofertado, terá a ampliação da estrutura física, com mais consultórios e salas para procedimento, e contará também com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, para a humanização e qualificação do atendimento prestado”, adianta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
Atualmente, em torno de 10 mil usuários são atendidos na UBS Central. O projeto para a adequação do imóvel será desenvolvido pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), após as medições que serão realizadas no prédio. O recurso estimado para obra é de R$ 1,2 milhão. Atualmente, o atendimento de Atenção Básica é realizado no prédio de dois pavimentos, na Avenida Henrique Andrés.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/07/2025
Sábado tem vacinação contra gripe na Praça da Matriz
-
04/07/2025
Jundiaí firma parceria com A.C. Camargo para ações voltadas ao tratamento do câncer
-
04/07/2025
Vacinação contra a gripe supera cobertura de 2024, mas Prefeitura segue focada em atingir a meta do Ministério da Saúde
-
03/07/2025
Hospital São Vicente reforça atendimento de urgência com 14 leitos no Pronto-socorro Adulto
Baixe as fotos desta notícia na resolução original