Polytheama tem espetáculo gratuito de ballet neste sábado (11)
Publicada em 10/09/2021 às 18:05O Teatro Polytheama recebe neste sábado (11), às 20h, a apresentação do espetáculo “Fluorescência”, da Ballet Stagium, que celebra seus 50 anos de existência e resistência. O espetáculo tem concepção cenográfica de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali e vem para Jundiaí contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) Editais, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
“Fluorescência” tem como matéria substancial o nosso tempo e espaço presentes. O colapso que vivenciamos é a demonstração evidente do fato de que o imprevisto sempre muda as perspectivas do inevitável. Nunca nos sentimos tão distantes e ao mesmo tempo tão unidos, e por outro lado, nunca nos sentimos tão distintos e ao mesmo tempo tão semelhantes. Diante desta visão, o Ballet Stagium, novamente se posiciona perante este momento de escolhas e de ações.
A palavra fluorescência vem do vocabulário da Física, sendo a propriedade que certos corpos possuem de emitir luz quando expostas a radiações. Fundamental nestes tempos de controvérsias e excesso de informação, reativar o sentido para potencialidade do “ser”. “Fluorescência” de acordo com seus criadores, propõe um diálogo entre vários pontos de vista, escapando assim do juízo e da ilusão de qualquer tipo de verdade última, unificadora ou absoluta.
Na grande ciranda de “Fluorescência”, os passos e contra/tempos de Maria Betânia, Luckas Foss, Fernando Pessoa e Oswaldo Mendes estarão revolvendo e redesenhando o presente, pois é nele que repousa exclusivamente a nossa existência, nos comprometendo a uma viva experiência de liberdade.
O espetáculo tem entrada franca. Os ingressos – dois por pessoa – serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
Assessoria de Imprensa
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original