Prefeitura acerta últimos detalhes para entregar Clínica da Família/PA da Vila Hortolândia
Publicada em 10/09/2021 às 14:59Localizado na rua Campinas, o prédio de dois pavimentos que está com mais de 90% da obra concluída e abrigará a Clínica da Família e a Unidade de Pronto Atendimento 12H passou por vistoria do Prefeito Luiz Fernando Machado e equipes das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), nesta sexta-feira (10). A expectativa de término da obra é até o final deste ano.
“Este equipamento é mais um complexo de Saúde que segue o mesmo modelo implantado no Vetor Oeste e premiado nacionalmente. A população das regiões Norte e Nordeste contarão com consultas, dispensação de medicamentos, exames como raios-X e ultrassom, etc., em Atenção Básica e Urgência e Emergência, próximo de sua residência, sempre garantindo a qualidade nos atendimentos, a humanização e a resolutividade para mais de 95 mil pessoas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
No momento, a obra está em fase de licitação do sistema de ar-condicionado, com climatização central, específico para o ambiente de Saúde. “O prédio reúne atendimento resolutivo em um espaço adequado, humanizado e com a ambiência e acessibilidade total e os programas Posso Ajudar e Guardião da Saúde garantem a excelência no serviço. A regionalização do atendimento de Atenção Básica e Urgência e Emergência, com serviços específicos em cada uma das regiões da cidade, Jundiaí amplia a oferta de serviços”, explica.
Acostumado com obras de serviços de saúde, o auxiliar de engenharia Willian Nícolas Elias, que atua na construção do prédio, elogia o planejamento do espaço. “Já atuei em várias obras de serviços de Saúde e aqui, o grande diferencial, é o planejamento. Não houve alterações após o início da obra”, argumenta.
Outros prédios
Além da construção da Vila Hortolândia, ainda está em andamento a construção de complexo semelhante na Ponte São João, com Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar, com mais de 20% de do prédio já executado. O serviço terá o atendimento à população das regiões Leste e Sul, totalizando cerca de 100 mil vidas.
Em fase de desenvolvimento de projeto, o Centro Médico de Especialidades Diagnósticas e Pronto Atendimento da Vila Progresso. Semelhante ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o espaço tem a proposta de atendimento centralizado, com consultas médicas especializadas, exames, terapias e pequenas cirurgias.
A visita contou com a presença do vice-prefeito Gustavo Martinelli, do presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, do presidente da Comissão de Saúde, vereador José Antônio Kachan Junior e o vereador Marcelo Gastaldo, além do gestor adjunto da Unidade Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Ademir Pedro Victor.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original