Coral Cidade das Crianças está com inscrições abertas para núcleo da Vila Esperança
Publicada em 13/09/2021 às 17:44A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe, a partir desta segunda-feira (13), as inscrições para crianças de 7 a 11 anos, que queiram participar do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças do núcleo da Vila Esperança.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até dia 30 de setembro. Após o preenchimento do formulário on-line e a confirmação das inscrições, os responsáveis pelas crianças inscritas deverão providenciar os documentos necessários e preencher e assinar termo de autorização.
Os ensaios serão presenciais e realizados a partir de 04 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, no Centro Comunitário da Vila Esperança – que fica na rua Guilherme Augusto Baad, nº 314 –, sob direção artística de Vasti Atique e regência de Jéssica Augusto Vieira.
De acordo com o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta deste núcleo descentralizado do Coral Cidade das Crianças no núcleo Vila Esperança é difundir o canto coral, manter intercâmbio cultural e revelar talentos. “Nosso objetivo é envolver um maior número de crianças em atividades culturais, bem como a descentralização das atividades, para alcançar os diversos bairros da cidade. Assim, a implantação de núcleos como o da Vila Esperança, em outros bairros de Jundiaí é um desejo nosso. Com isso, as crianças serão atendidas, sem necessidade de deslocamento e facilitando aos pais ou responsáveis, já que em sua maioria são trabalhadores e não teriam disponibilidade para acompanhar seus filhos para o ensaio”.
Cidade das Crianças
Os núcleos do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças são mais uma iniciativa da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças. O programa é envolve iniciativas em plataformas de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura e está alinhado com a adesão de Jundiaí a redes internacionais como a Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e Rede Urban95, em parceria com organizações de renome, como o Instituto Alana e a Fundação Bernard Van Leer.
Outras iniciativas integram o programa Cidade das Crianças como o Comitê das Crianças, atualmente em sua terceira formação, cujos integrantes discutem temas e soluções para a Infância e o planejamento urbano. Em fase final de implantação, a “Fábrica das Infâncias Japy”, no antigo galpão da Tecelagem Japy, em breve irá abrigar o Comitê e todas as atividades relacionadas com as crianças, como apresentações teatrais, musicais, de dança e oficinas diversas, e um parque naturalizado, um espaço para brincar, que utiliza os elementos da natureza.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original