Coral Cidade das Crianças está com inscrições abertas para núcleo da Vila Esperança

Publicada em 13/09/2021 às 17:44

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe, a partir desta segunda-feira (13), as inscrições para crianças de 7 a 11 anos, que queiram participar do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças do núcleo da Vila Esperança.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até dia 30 de setembro. Após o preenchimento do formulário on-line e a confirmação das inscrições, os responsáveis pelas crianças inscritas deverão providenciar os documentos necessários e preencher e assinar termo de autorização.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Os ensaios serão presenciais e realizados a partir de 04 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, no Centro Comunitário da Vila Esperança – que fica na rua Guilherme Augusto Baad, nº 314 –, sob direção artística de Vasti Atique e regência de Jéssica Augusto Vieira.

De acordo com o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta deste núcleo descentralizado do Coral Cidade das Crianças no núcleo Vila Esperança é difundir o canto coral, manter intercâmbio cultural e revelar talentos. “Nosso objetivo é envolver um maior número de crianças em atividades culturais, bem como a descentralização das atividades, para alcançar os diversos bairros da cidade. Assim, a implantação de núcleos como o da Vila Esperança, em outros bairros de Jundiaí é um desejo nosso. Com isso, as crianças serão atendidas, sem necessidade de deslocamento e facilitando aos pais ou responsáveis, já que em sua maioria são trabalhadores e não teriam disponibilidade para acompanhar seus filhos para o ensaio”.

Mulher em pé usando óculos toca teclado e interage com uma menina e um menino, também em pé
Proposta do núcleo do Coral na Vila Esperança é descentralizar a oferta de atividades (Foto tirada antes da pandemia)

Cidade das Crianças
Os núcleos do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças são mais uma iniciativa da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças. O programa é envolve iniciativas em plataformas de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura e está alinhado com a adesão de Jundiaí a redes internacionais como a Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e Rede Urban95, em parceria com organizações de renome, como o Instituto Alana e a Fundação Bernard Van Leer.

Outras iniciativas integram o programa Cidade das Crianças como o Comitê das Crianças, atualmente em sua terceira formação, cujos integrantes discutem temas e soluções para a Infância e o planejamento urbano. Em fase final de implantação, a “Fábrica das Infâncias Japy”, no antigo galpão da Tecelagem Japy, em breve irá abrigar o Comitê e todas as atividades relacionadas com as crianças, como apresentações teatrais, musicais, de dança e oficinas diversas, e um parque naturalizado, um espaço para brincar, que utiliza os elementos da natureza. 

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/13/coral-cidade-das-criancas-esta-com-inscricoes-abertas-para-nucleo-da-vila-esperanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original