Inscrições para o Conselho de Defesa do Meio Ambiente estão abertas

Publicada em 13/09/2021 às 17:39

Os interessados em participar do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) – Gestão 2021-2023, podem se inscrever até 27 de setembro. O processo é conduzido pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e as vagas são para reeleição de conselheiros ou novos integrantes, destinadas para os representantes de organizações da sociedade civil.

O Conselho tem o objetivo de propor e acompanhar as ações da Administração Municipal na gestão do meio ambiente em Jundiaí. “O Comdema é formado por 20 representantes titulares e 20 suplentes para compor a participação da sociedade civil. Para se inscrever, a entidade deve acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, e preencher a ficha de cadastro eletrônico“, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner Paiva.

As entidades que queiram indicar representantes ao COMDEMA devem necessariamente ter endereço em Jundiaí, ter atuação e CNPJ com mais de dois anos no município e estar com o estatuto e a ata de eleição atualizados. As entidades serão aceitas de acordo com sua finalidade. O mandato é de dois anos, as reuniões acontecem mensalmente e o trabalho é voluntário.

Imagem aérea com casas e construções, rodeadas por muitas árvores
Comdema propõe e acompanha as ações da administração municipal na gestão do meio ambiente

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/13/inscricoes-para-o-conselho-de-defesa-do-meio-ambiente-estao-abertas/