Alunos aprendem sobre Física enquanto assistem peça de teatro

Publicada em 14/09/2021 às 18:18

A diferença entre as energias cinética, potencial, solar, elétrica e eólica ficou mais clara e de fácil entendimento para os alunos de três turmas de 4º e 5º anos da EMEB Rotary Club, que participaram de uma atividade de aprendizagem lúdica, diferente e fora do ambiente da escola, nesta terça-feira (14), ao assistirem à peça de teatro “De cabelo em pé”, no Complexo Fepasa.

Durante a peça, dois cientistas apresentam, por meio de experiências que podem dar certo ou não, cada uma das energias na prática. Com humor, diversão e muita informação, os atores convidam os estudantes para participarem dos experimentos. Para isso, é necessário a higienização das mãos com álcool em gel, antes e depois de subir ao palco. 

Energia eólica, solar, entre outras foram abordadas durante a apresentação

A ida ao Fepasa foi a primeira saída do grupo após o início da pandemia. Emily Victoria Ferreira, 11 anos, participou da atividade sobre energia elétrica e aprovou a maneira que os conceitos foram abordados durante a apresentação. “A peça é bem legal e ficou mais fácil entender as energias, gostei de aprender sobre a solar”, contou.

A atividade foi uma ação conjunta da plataforma de Educação e Cultura. “A aprendizagem pode e deve acontecer em todo e qualquer espaço e lugar e não apenas na sala de aula, proposta da Escola Inovadora. As participações dos alunos nas experiências têm grande impacto, pois eles vivenciam a teoria na prática, o que facilita o entendimento”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Em um palco escuro, há uma mesa no centro com toalha azul e diversos elementos. dois homens, que são atores, estão com perucas laranja. Atrás da mesa está uma garota de uniforma escolar, ela manipula um dos elementos da mesa.
Emily aprovou a aprendizagem por meio da peça de teatro

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/14/alunos-aprendem-sobre-fisica-enquanto-assistem-peca-de-teatro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original