Vacinação COVID-19: Aplicação de D2 aos atrasados segue na próxima semana

Publicada em 18/09/2021 às 17:42

Em Jundiaí, o sábado (18) foi dedicado para a aplicação da segunda dose de vacinas contra a COVID-19 para pessoas com 27 a 59 anos em agendamentos automáticos e aqueles com doses de Astrazeneca ou Pfizer atrasadas. Ao todo, estavam agendadas 6,9 mil aplicações. Entre os 7,4 mil atrasados, 543 buscaram a adequação do calendário entre quinta-feira e sábado (18). A Prefeitura de Jundiaí manterá, na próxima semana, a disponibilização do atendimento para essa população em atraso, para que regularizem o calendário vacinal e se imunizem contra o Novo Coronavírus.

Elaine Aparecida Gimenez é moradora no Jardim Pacaembu e foi nos primeiros minutos da abertura do posto do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli receber a sua segunda aplicação. “Estou muito feliz em receber a segunda dose. O atendimento foi rápido”, comentou.

Outro que encerrou o esquema vacinal neste sábado foi José Carlos Rocha, morador do Anhangabaú. “Agora é tocar a vida para frente. Recebi a dose e estou muito feliz e emocionado. O serviço da Prefeitura está de parabéns”, comemorou logo após receber a aplicação e o comprovante com o registro da segunda dose aplicada.

Elaine Gimenez recebeu a segunda dose de vacina contra a COVID-19

De acordo com a gerente de Unidade Básica de Saúde e responsável pelo CECE Aramis neste sábado, Josi Ferrari, o movimento foi baixo. “A busca ativa aos que estão com a segunda dose em atraso é feita diariamente, inclusive com a orientação para a busca pelo polo mais próximo à residência, no entanto, existe um percentual que ainda não buscou pelo atendimento”, comenta.

Nova oportunidade

Após a convocação realizada ao longo desta semana, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) manterá o mesmo sistema ao longo da próxima semana. “A população que estiver com as doses de Astrazeneca e Pfizer atrasadas, devem comparecer em algum posto de vacinação que esteja aplicando a segunda dose dessas vacinas para a recepção sem a necessidade de agendamento. Para consultar o local mais próximo de sua residência, basta consultar o Calendário de Vacinação, no site da Prefeitura de Jundiaí, no espaço Coronavírus”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Já quem recebeu Coronavac, além dos postos onde estejam ocorrendo a aplicação da D2, quem está em atraso poderá agendar, pessoalmente na UBS mais próxima de sua residência, a aplicação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/18/vacinacao-covid-19-aplicacao-de-d2-aos-atrasados-segue-na-proxima-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original