COVID-19: Nova agenda para adolescentes será aberta nesta terça-feira (21)

Publicada em 20/09/2021 às 15:34

Os adolescentes entre 12 a 17 anos que ainda não conseguiram agendar a primeira aplicação de vacina contra a COVID-19 terão nova oportunidade nesta terça-feira (21), às 17h, nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).

De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, além do agendamento para garantir dia e horário para aplicação da vacina, é essencial que os adolescentes façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. O processo agiliza o atendimento.

“Os adolescentes, assim como os demais grupos, devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, de preferência, comparecer acompanhado por um adulto responsável. Caso não seja possível, levar a declaração disponível no site da Prefeitura”, comenta.

Quem não possui o CPF pode fazer a solicitação pelo site dos Correios ou comparecer a uma agência de Correios, que a numeração sairá no mesmo momento.

Adolescentes terão agenda aberta na terça-feira (21) nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí

Balanço

Jundiaí contabiliza quase 70% do público adulto já vacinado com as duas doses de vacina contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (20), de acordo com dados do site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, 568.787 doses foram aplicadas desde o início da vacinação até agora, sendo 329.794 em primeira dose, 225.098 em segunda dose e 11.226 em dose única. Em terceira dose ou dose adicional foram aplicadas 2.669 doses.

A cidade aguarda 20 mil doses de vacinas já solicitadas aos órgãos responsáveis para completar a vacinação deste grupo.

Vacinação Solidária

Em todos os locais de vacinação a população pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis para a campanha permanente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), para a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/20/covid-19-nova-agenda-para-adolescentes-sera-aberta-nesta-terca-feira-21/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original