Equipe de Saúde Bucal e alunos da FMJ abordam prevenção de quedas e traumas

Publicada em 20/09/2021 às 18:19

A Equipe de Prevenção de Saúde Bucal, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), duas aulas voltadas ao idoso, nas quais abordaram o tema “Prevenção de quedas e traumas dentários e nas próteses”. O encontro ocorreu na Cáritas Diocesana de Jundiaí, no bairro Novo Horizonte, em duas turmas, totalizando 26 participantes.

“Além de atingir os idosos, que é para nós um público importante, esse trabalho chega a diferentes pessoas em vulnerabilidade social”, explica a assessora técnica de Saúde Bucal, Evely Sartorti da Silva Morgan. “Esse trabalho será levado também para outras instituições, sempre dando acesso à saúde para as pessoas que mais precisam.”

Idosos e frequentadores da Cáritas Diocesana de Jundiaí receberam informações importantes

No próximo dia 27 ocorre mais um evento na Cáritas Diocesana de Jundiaí, dessa vez abordando “Prevenção de lesões de pele e boca”, com orientações verbais sobre o tema e a realização de um exame bucal para detecção de lesões que possam evoluir para o câncer de boca. Participam da ação a gestora-adjunta da UGPS, Dayane Martins, e alunos da FMJ. As aulas ocorrem das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h.

As ações contam com o apoio do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas, com o acompanhamento da Assessora de Políticas para o Idoso.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/20/equipe-de-saude-bucal-e-alunos-da-fmj-abordam-prevencao-de-quedas-e-traumas/