Atores fazem intervenção com servidores públicos em Dia Mundial Sem Carro

Publicada em 22/09/2021 às 14:05

O servidor público foi recebido de maneira diferente na manhã desta quarta-feira (22) no Paço Municipal. Como parte da Semana Nacional de Trânsito e no Dia Mundial Sem Carro, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT) fez uma intervenção com atores, que, entre uma brincadeira e outra, entregaram às pessoas uma fitinha com a inscrição “Trânsito seguro depende de todos”.

Analista de finanças, a servidora Vanessa Cristiane de Andrade gostou da proposta. “Foi uma recepção diferente, muito gostosa, e ainda por cima tratando da importância de deixar o carro um pouco em casa e buscar outras formas de locomoção”, disse ela.

Atores, em performance clownesca, proporcionaram uma manhã diferente aos servidores que chegavam para trabalhar

E mesmo com um dia frio e ventos fortes, houve quem deixou o carro e aderiu à bicicleta. É o caso das assistentes administrativas Rosângela Rodrigues e Samanta Cássia Pifer, ambas da Unidade de Gestão de Saúde. “Nós moramos em casas próximas e combinamos de vir pedalando ao trabalho, foi muito bom e revigorante”, relatou Rosângela, que estava há aproximadamente um ano sem pedalar. “Sem dúvida está sendo um dia diferente, no qual temos mais energia para encarar a rotina de trabalho”, afirmou Samanta, que participa de um grupo de ciclistas e, três vezes por semana, pedala no período noturno.

“A proposta de uma ação com atores, no Dia Mundial Sem Carro, é justamente tratar de um assunto sério – que envolve saúde e meio ambiente – de uma maneira lúdica e descontraída”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “E durante toda essa semana, nosso lema é sempre ampliar a educação no trânsito, com atividades que investem na conscientização dos motoristas.”

Os atores presentes no Paço Municipal são da Cia Paulista de Artes. “Fizemos uma intervenção clownesca, uma abordagem que fala de um assunto muito sério, mas de forma leve e feliz”, explica a atriz Ellen Navarro. Os atores também têm feito intervenções no trânsito de Jundiaí, com motociclistas e a população em geral, desde o último sábado.

Vanessa Cristiane gostou da ação: “foi uma recepção diferente”

A Semana Nacional de Trânsito continua até sábado com diferentes atividades. Neste ano, o evento tem o tema “Dicas de Condução Segura – Motociclista – Ver e Ser Visto”.

Confira a programação abaixo:

Quinta-feira (23) – Palestra em escola – Palestra de segurança para o trânsito para alunos da EMEB Irmã Flórida Mestag, às 8h.

Sexta-feira (24) – “Só Um Minutinho” – Ação de respeito às vagas preferenciais no Centro, com uso de cadeiras de rodas em vagas de estacionamento regular. Será realizado na Rua Naim Miguel das 8h às 11h, ocupando 7 vagas de estacionamento regulares.

Sábado (25) – Sentindo na Pele – Projeto com vivências das dificuldades de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. No Paço Municipal, das 9h às 12h.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/22/atores-fazem-intervencao-com-servidores-publicos-em-dia-mundial-sem-carro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original