EMEB Clotilde Copelli, no Jardim do Lago, promove Drive-Thru para arrecadar brinquedos para o FUNSS

Publicada em 23/09/2021 às 12:25

A EMEB Clotilde Copelli de Miranda promove, no dia 2 de outubro (sábado), o ‘Drive-Thru Solidário’, uma ação que irá beneficiar o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS). A iniciativa da Escola Inovadora sob o tema “Era meu, agora é seu! O importante é brincar! Solidariedade é amor em movimento!” faz parte do projeto institucional da escola, que visa estimular a doação de brinquedos, que serão destinados às instituições assistidas pelo Fundo.

O evento em formato de drive-thru é uma alternativa para evitar aglomerações. “A ideia é que os participantes, tanto as famílias, como comunidade, possam passar em frente à escola, onde os educadores estarão a postos para fazer a recepção dos brinquedos”, explica a assistente de direção, Carla Fernanda Ramos Alves.

A ação envolve estudantes, familiares, equipe escolar e a comunidade como um todo. “Convidamos a população para que possa fazer a doação de brinquedos, em bom estado, em troca, os pais dos alunos receberão um folder com as ações realizadas ao longo do mês com as crianças. Já a comunidade, será presenteada com um cartão de agradecimento com desenhos produzidos pelas crianças”, convida Carla.

Faixa em frente à escola convida para o Drive-thru solidário da EMEB Clotilde Copelli de Miranda
Ação visa arrecadar brinquedos, envolver alunos, família e comunidade

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, considera essenciais atitudes como essa. “Costumo dizer que o resultado é ainda melhor quando há a união de vontades. Mobilizar a família e a comunidade em benefício do bem comum é uma forma de incentivar uma sociedade mais humana e sensível às dificuldades do outro”.

O Drive-Thru Solidário é uma atividade do sábado letivo da EMEB Clotilde e agrega conceitos de sensibilização e de mobilização que estão sendo desenvolvidos com as crianças e as famílias. “Os professores trabalham, em sala de aula, em rodas de conversa e com vídeos, conceitos como solidariedade, empatia, o olhar para o outro, consumismo, entre outros”, explica a coordenadora pedagógica da escola, Elza da Cunha Franco Baradel.

Os interessados em contribuir com a ação da EMEB Clotilde Copelli de Miranda podem fazer a doação do brinquedo, em bom estado, no sábado, 02 de outubro, das 9 às 11 horas, na rua João Barbosa, 150, Jardim do Lago.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/23/emeb-clotilde-copelli-no-jardim-do-lago-promove-drive-thru-para-arrecadar-brinquedos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original