CECCO desenvolve atividades de geração de trabalho e renda com assistidos dos CAPS ad e CAPS III
Publicada em 24/09/2021 às 10:00Desde agosto, todas as terças-feiras, as atividades de Economia Solidária para os grupos de assistidos pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) estão ocorrendo no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO). As atividades consistem na geração de trabalho e renda para os assistidos nas oficinas de Horta, Cozinhas Tradicionais e Gerando Arte, com o suporte técnico de profissionais dos CAPS e estagiários da Unianchieta.
Segundo Fernanda Torres Apollonio, gerente do CECCO, pessoas em sofrimento psíquico muitas vezes são afastadas dos processos de geração de trabalho e renda, aspectos fundamentais para a própria saúde, reconhecendo a importância das atividades desenvolvidas na CECCO. “O reconhecimento social proporcionado pela qualidade dos produtos desenvolvidos pelos participantes, bem como a autonomia proporcionada nos processos de organização solidária da produção e venda, são experiências de grande importância na promoção de saúde”, completa Torres.

Para Jurandir Reis da Silva, usuário das atividades CECCO e participante da oficina de Horta, as atividades que participa são quase como uma terapia, além de ser um trabalho e geração de renda. Já para Creusa Maria Narciso, participante da oficina de Cozinhas Tradicionais, a importância do grupo, além das amizades, é um ajudar o outro. “A gente entende que um dia pode não estar muito bem, mas no outro, se levanta”, completa Narciso.
Apesar de a produção ser pequena, os produtos das oficinas são vendidos todas as terças-feiras no CECCO, e nos outros dias da semana nos CAPS. Para saber mais, ligue no numero de contato do CECCO, (11) 4537-3351.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
29/06/2025
Jundiaí compartilha duas experiências exitosas no Conasems
-
27/06/2025
Saúde oferta vacinação contra gripe em dois pontos neste sábado
-
25/06/2025
Quinta-feira (26) tem vacinação contra gripe no Terminal Hortolândia
-
25/06/2025
Prefeitura alerta para aumento de síndromes respiratórias e reforça importância da vacinação contra gripe
Baixe as fotos desta notícia na resolução original