Escola Inovadora: alunos aprendem sobre gêneros textuais enquanto produzem bolo

Publicada em 24/09/2021 às 18:06

Os alunos da EMEB Marly De Marco Mendes Pereira aprenderam sobre o gênero textual receita, enquanto faziam o passo a passo de um bolo de banana. A professora Lígia Souza está trabalhando com as crianças do programa “Estudo é Tudo”, com experiências que envolvem o que é cultivado na horta da escola.  Prática pedagógica que faz parte do desemparedamento da Escola Inovadora.

O objetivo da atividade, na área  de Língua Portuguesa, foi ensinar a forma escrita e a produção de uma receita. As crianças realizam diversas atividades sobre todos os gêneros textuais e complementam os estudos com atividades práticas e em contato com a natureza. A professora Lígia Souza conta que a intenção foi também aproveitar o que é produzido na horta da escola, uma maneira de mostrar aos alunos sobre a origem dos alimentos.

Alunos aprenderam o gênero literário receita e produziram bolo de banana

Vestidos com touca e avental, dividindo as funções para colocarem a mão na massa, os alunos aprovaram e se divertiram com a atividade. “Quando a professora falou que faríamos a receita do bolo de banana, fiquei muito feliz, estávamos estudando sobre ela numa lição”, contou, empolgada, a aluna Maria Luiza Cavalcante Silva. 

A ação atende à proposta de desemparedamento da escola, dentro do “Estudo é Tudo”, e despertou muito o interesse dos alunos. “Esse programa veio para atender as crianças do 3° ao 5° ano com defasagem de aprendizagem e que ainda não completaram o ciclo de alfabetização, com atividades escritas e leituras”, explica a Andrea Gimenes Ferreira, Supervisora Escolar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/24/escola-inovadora-alunos-aprendem-sobre-generos-textuais-enquanto-produzem-bolo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original