Nova Cartilha do Idoso e webinar marcam início da Semana do Idoso

Publicada em 24/09/2021 às 17:47

A abertura oficial da Semana do Idoso de Jundiaí ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), em uma transmissão ao vivo, e contou com a apresentação da nova edição da Cartilha do Idoso e o webinar “Cuidados na contratação de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado”. O evento segue até 1º de outubro com diferentes atividades voltadas para a pessoa idosa, incluindo ações de saúde, cultura, intergeracionalidade, workshops variados, cursos, oficinas, consultas ao Procon Móvel, lançamento de materiais informativos e uma atividade para fomentar o turismo do idoso em Jundiaí.

A Semana é realizada pela Casa Civil, por meio da assessora de Políticas para o Idoso, em parceria com o COMDIPI (Conselho Municipal de Direitos da pessoa Idosa) e conta com parcerias com a Câmara Municipal, o Fundo Social de Solidariedade, a TVTEC, o Procon, além de diferentes unidades de gestão municipal.

Consulte e obtenha aqui a Cartilha do Idoso

Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, participa da abertura da Semana do Idoso

“A Semana do Idoso é um evento rico em atividades, com a participação de várias unidades de gestão, e isso revela o interesse que a atual Administração Municipal tem nas pessoas da cidade”, afirmou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “Como o prefeito Luiz Fernando Machado sempre diz, nossa cidade se faz grande graças às pessoas que vivem aqui.”

Faouaz Taha, presidente da Câmara de Jundiaí, participou da abertura e lembrou que o setor público tem o desafio de, cada vez mais, levar serviços de qualidade aos idosos. “A Câmara Municipal está à disposição do idoso.” É de Faouaz o Projeto de Lei 13.488/21, que altera o Dia Municipal do Idoso e a Semana do Idoso para, respectivamente, 1º de outubro e última semana de setembro.

A nova edição da Cartilha do Idoso foi apresentada pela assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli. “A cartilha traz informações importantes sobre o direito da pessoa idosa, saúde e qualidade de vida, cultura, enfrentamento à violência, dicas de segurança e outros”, explicou. “Com esse conjunto de informações, o idoso tem uma poderosa ferramenta a seu favor.”

A abertura também contou com a presidente do COMDIPI (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa), Teresa Nering Borçari. Já no webinar, as informações apresentadas ficaram por conta da especialista em proteção e defesa do consumidor na Fundação Procon São Paulo, Fátima Regina Artele Lemos, da chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, e de Samir de Sena Medrado, também do Procon Jundiaí.

Confira AQUI a programação completa da Semana do Idoso de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/24/nova-cartilha-do-idoso-e-webinar-marcam-inicio-da-semana-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original