Patrulhamento da Guarda Municipal é intensificado nos bairros Terra Nova e Santa Clara

Publicada em 24/09/2021 às 11:03

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), através da Divisão Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), intensificou o patrulhamento nos bairros Terra Nova e Santa Clara ao longo desta semana, com a atuação de 20 guardas municipais envolvidos nas rondas diárias.

De acordo com o coordenador Operacional da GMJ, Paulo Henrique Munhoz, a operação atende a uma solicitação dos moradores por mais patrulhamento. “Estivemos reunidos com o prefeito, vice-prefeito e o vereador Adilson Roberto Pereira Júnior (Juninho Adilson), além dos moradores, que estão reivindicando mais segurança nos bairros. Estamos fazendo ações pontuais com abordagem a pessoas suspeitas, consultas de documentos e rondas comunitárias, com interação entre guardas e moradores para que eles tenham uma maior sensação de segurança”, explicou o inspetor.

A gestora da UGSM, coronel Carla Basson, ressaltou que diversos bairros de Jundiaí estão tendo o patrulhamento intensificado como medida preventiva. “Temos a obrigação de responder à população. Para cada bairro, são planejadas ações específicas. As ações integradas da GMJ com a Polícia Militar têm trazido resultados satisfatórios e positivos. Já em outros bairros, o reforço do Apoio Tático e Canil têm obtido resultados como apreensões de drogas e detenções”, disse a gestora.

Viaturas policiais posicionadas de atravessado em via asfaltada e com arborização, com mais carros estacionados, e homem com roupa de policial segurando uma arma
Patrulhamento foi intensificado ao longo desta semana no Terra Nova e Santa Clara

Moradora no bairro Terra Nova há 30 anos, a senhora Maria Aparecida Santos se mostrou feliz e mais segura com a presença das equipes. “Moramos em um bairro distante do centro, por isso, é muito importante a presença das equipes GMJ por perto. Ficamos mais seguros e tranquilos”, comentou a aposentada.

A Divisão Florestal da GMJ, que atende toda demanda dos bairros que compreendem a Serra do Japi, auxilia diariamente com rondas nos bairros Santa Clara e Varginha.

Já a região da Vila Comercial e Vila Maringá, que dão acesso aos bairros Terra Nova e Santa Clara, também serão beneficiados, em breve, com a expansão do videomonitoramento no Município. As instalações já foram iniciadas no Jardim Santa Gertrudes. As ações fazem parte do Plano Municipal de Segurança, que conta com os esforços intersetoriais da GMJ com a Prefeitura e a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/24/patrulhamento-da-guarda-municipal-e-intensificado-nos-bairros-terra-nova-e-santa-clara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original