Horta Urbana recebe 26 inscrições para o curso de formação

Publicada em 26/09/2021 às 10:00

O programa Horta Urbana divulgou na Imprensa Oficial de sexta-feira (24), a lista de selecionados para a segunda turma do “Curso de Formação em Hortas Urbanas”, pré-requisito para ter o direito a usar áreas públicas para o cultivo. Para esta edição, o programa recebeu 26 inscrições de moradores de diversos bairros do município.

Lançado em junho de 2021, o programa desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), visa oferecer áreas públicas sem uso para o cultivo de hortaliças, ervas aromáticas, plantas medicinais, aromáticas e frutíferas, e com isso incentivar a alimentação de boa qualidade e o trabalho da população. 

“As hortas urbanas são uma estratégia para promover o desenvolvimento sustentável, estimulando o consumo de alimentos saudáveis, melhorando a paisagem urbana, oferecendo uma possibilidade de geração de renda e de contato com a natureza dentro da cidade”, explica a diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini. 

imagem mostra trator mexendo em terreno
Área no Morada das Vinhas que receberá uma Horta Urbana

O curso de formação será presencial, com carga horária de 20 horas/aula e será realizado em quatro módulos nos dias 09, 16, 23 de outubro e 06 de novembro, das 8 às 13 horas, na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), pela Escola de Governo, em parceria com a ETEC Benedito Storani. Serão respeitados os protocolos de segurança sanitária.

O programa Horta Urbana conta com o apoio das Unidades de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Infraestrutura e Serviços Públicos, Assistência e Desenvolvimento Social, Escola de Governo, Governo e Finanças, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/26/horta-urbana-recebe-25-inscricoes-para-o-curso-de-formacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original