Coral Cidade das Crianças divulga vagas gratuitas para alunos da Emeb da Vila Esperança

Publicada em 27/09/2021 às 17:58

A fim de divulgar as vagas para seu primeiro núcleo descentralizado na Vila Esperança, o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças fez um convite especial para os alunos da Emeb Ranieri Mazzilli. Para convidar a criançada, a diretora artística do Coral, Vasti Atique, e a regente, Jéssica Vieira, conversaram com os alunos na manhã desta segunda-feira (27) e fizeram dinâmicas e exercícios, apresentando a proposta dos ensaios do grupo.

O Coral Cidade das Crianças é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e o núcleo da Vila Esperança será seu primeiro núcleo descentralizado. As aulas presenciais começam na próxima segunda-feira, 04 de outubro, e serão realizadas sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, no Centro Comunitário da Vila Esperança, que fica na rua Guilherme Augusto Baad, nº 314.

O grupo é voltado para crianças de 7 a 11 anos. Os responsáveis podem se inscrever gratuitamente pela internet até esta quinta (30). Quem não conseguir se inscrever pela internet também pode comparecer ao Centro Comunitário na segunda (04), no horário do ensaio.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Grupo de crianças com uniformes escolares sentados em tocos de madeira em formato circular , com uma mulher adulta sentada e uma de pé fazendo gestos com a mão
O grupo acompanhou atento as dinâmicas e atividades lúdicas

A dinâmica com a turma do 4º ano foi feita no jardim da escola. A Laura Rosa, de dez anos, é fã do Now United e da Blackpink e gosta de cantar. “Estou curiosa pelas atividades e brincadeiras. Quero participar e vou convidar a minha prima Ester”. Já o seu amigo, Leonardo Costa, dez anos, também quer participar. “Também estou curioso. Vou pedir para a minha mãe e tentar levar meu primo Davi”.

Vasti reforça que a iniciativa é uma oportunidade especial para as crianças do bairro. “Nós sabemos do potencial das crianças e todas as salas participaram muito bem da atividade. Até as crianças mais tímidas percebíamos que estavam cantando por dentro. Esta é uma grande oportunidade para o bairro. Contamos com a participação e incentivo dos moradores, para que participem e divulguem a iniciativa”.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, reforça o convite à criançada. “Esta é mais uma iniciativa do programa Cidade das Crianças, pensando numa atividade descentralizada e gratuita para os moradores de bairros mais afastados do Centro. Para divulgar a proposta, fizemos questão de percorrer a Emeb do bairro, pois contamos com a participação dos alunos do bairro, para podermos desenvolver mais uma ação em plataforma de governo, com a Unidade de Gestão de Educação”.

Menino e menina usando máscaras e uniformes escolares, sentados em tocos de madeira em jardim com árvores e plantas
Além de interessados em participar, Leonardo e Laura prometeram levar seus primos para as aulas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/27/coral-cidade-das-criancas-divulga-vagas-gratuitas-para-alunos-da-emeb-da-vila-esperanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original