Jundiaí e Itatiba assinam Carta de Intenções para compartilhamento de conteúdos da TVTEC

Publicada em 27/09/2021 às 16:09

O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, na manhã desta segunda-feira (27), uma Carta de Intenções na qual prevê o compartilhamento de conteúdos da Fundação Escola TVTEC com a cidade de Itatiba. São cursos e workshops on-line sobre mídias sociais, audiovisual, empreendedorismo e economia criativa. A reunião para a assinatura ocorreu de maneira on-line e contou com o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira.

“A TVTEC foi vocacionada para se tornar um centro educacional e tem produzido e compartilhado conhecimento através dos cursos que estão ajudando muitas pessoas e pequenas empresas a ampliarem seus negócios nas redes sociais”, afirma Luiz Fernando, após assinar a carta de intenções. “Quando fazemos essa aproximação com outra prefeitura, como é o caso da de Itatiba, estamos potencializando esses municípios, e todos ganham.”

Em reunião on-line, prefeito destacou a importância da TVTEC e a vantagem da aproximação entre municípios

“Poder receber os cursos da TVTEC é, para nós, muito importante, pois sabemos da qualidade que eles têm”, declara Thomás. “Se algo é bom e deu certo, por que não trazer para nossa cidade também?”

A Fundação Escola TVTEC Jundiaí é referência como um espaço multiplataforma que visa não só atender às demandas de informação pública, mas também contribuir para a sociedade, levando conhecimento de forma gratuita, on-line e democrática. Desde sua inauguração, em 2017, já são 13.055 vagas oferecidas, nos modelos presencial, híbrido e on-line. Durante a pandemia, a TVTEC ofereceu 1.671 vagas para servidores públicos se qualificarem.

“Estamos aqui formalizando uma intenção entre os municípios e depois essa aproximação evoluirá para uma parceria que beneficia principalmente aqueles que estão na ponta, ou seja, os moradores dessas cidades”, explica o gestor da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Maryssael. “Itatiba caminha para ser a terceira cidade com a qual fazemos uma parceria, ao lado de Campo Limpo Paulista e Indaiatuba”, recorda a superintendente da Fundação Escola TVTEC, Mônica Gropelo. “Estamos desenvolvendo um ecossistema de informações que também se abre para alunos de outras cidades e capacita ainda mais os profissionais e futuros profissionais em diferentes áreas de atuação.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/27/jundiai-e-itatiba-assinam-carta-de-intencoes-para-compartilhamento-de-conteudos-da-tvtec/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original