Prefeitura de Jundiaí tem cerca de 60 obras em execução simultânea na cidade

Publicada em 27/09/2021 às 17:46

Espalhadas por todas as regiões da cidade, a Prefeitura de Jundiaí contabiliza cerca de 60 obras em andamento, com valor de investimento próximo a R$ 100 milhões, de maneira simultânea. O andamento das frentes foi avaliado durante a Reunião de Plataformas semanal, ocorrida na manhã desta segunda-feira (27), bem como os ajustes dos cronogramas de entregas para a população. Até o final do ano, várias obras de grande impacto para a cidade serão entregues pela gestão.

“A gestão da Prefeitura de Jundiaí é focada em entregas, com planejamento efetivo de obras e ações estruturantes para a cidade, bem como a melhoria contínua da qualidade dos serviços públicos. O monitoramento de cada projeto é realizado de forma contínua, para garantir que os recursos do orçamento sejam usados de maneira eficiente e impactem a realidade social das pessoas. Além disso, mantemos uma relação saudável entre impostos pagos e retorno para a sociedade com este modelo de governança. Essas obras em andamento atualmente, além de beneficiar a população como um todo, também geram empregos diretos e indiretos, que ajudam na retomada pós pandemia”, detalhou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A integração multiplataforma, estabelecida pelo Governo, com o trabalho da Unidade Central de Entregas, apresentou aos gestores das Unidades de Gestão (UGs) Promoção da Saúde, Esporte e Lazer, Educação, Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social e Segurança Municipal os indicadores das frentes em andamento, bem como detalhou os estágios das obras.

Em Reunião de Plataforma, gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi acompanha avanço das obras da cidade

De acordo com o levantamento, a construção da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, que está em fase de instalação de elevador e de ligação de energia fotovoltaica, tem mais de 90% da obra já executada. Outra obra que está avançada é a Casa de Passagem, localizada que recentemente recebeu a visita do Prefeito Luiz Fernando Machado. Na região Oeste, o Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) também avança com a reforma do prédio localizado na rua Daniele Lourençon.

“A transparência é outro ponto fundamental do governo municipal. Na região Sul, como foi apresentado na sexta-feira passada para a população, o Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico (UPA da Vila Progresso) contará com câmera de monitoramento para acompanhar o avanço das obras em tempo real, assim como deverá acontecer também com a construção da nova central de urgência e emergência, que abrigará a nova sede da Guarda Municipal, Samu e Defesa Civil, cuja licitação se inicia em breve”, adiantou o gestor de Governo e Finanças.

Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas tem mais de 90% das obras concluídas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/27/prefeitura-de-jundiai-tem-mais-de-50-obras-em-execucao-simultanea-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original