TVTEC promove evento sobre prevenção ao suicídio na quarta-feira (29)

Publicada em 27/09/2021 às 18:09

A quinta edição do evento que traz à discussão o suicídio, será realizada de forma on-line, devido aos cuidados e restrições da pandemia. O tema do evento deste ano é: ‘Suicídio e suas dores: as angústias da criança e do adolescente’.

Dados apontam que, no mundo, as tentativas de suicídio entre adolescentes aumentaram mais de 50% na pandemia. No Brasil, os números também cresceram. De acordo com o Centro de Valorização da Vida, o atendimento entre os jovens cresce em situações de demanda emocional. E, durante a pandemia, houve uma procura maior pelo chat do serviço. Existe uma estabilidade nos últimos anos em Jundiaí, mas o assunto requer sempre cuidado e atenção.

A Prefeitura de Jundiaí, reuniu nesses últimos anos profissionais especialistas no assunto, que compartilharam suas experiências sobre o tema. O ponta-pé inicial foi dado com o livro “Suícidio, epidemia calada”, da psiquiatra Maria Cristina Ramos Stefano, que traz uma coletânea de anotações feitas pelo filho Filipe, que tirou a própria vida.

“Suicídio e suas dores: as angústias da criança e do adolescente”, tem o apoio de diferentes órgãos da cidade e região. Será realizado no dia 29 de setembro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da TVTEC e no canal 24 da NET Jundiaí.

O evento deste ano conta com a participação do Prefeito Luiz Fernando Machado na abertura e das presenças de:

– Dra. Maria Cristina Ramos Stefano

– Alexandre Sandri, coordenador de Saúde Mental da UGPS

– Amanda Ribeiro, voluntária do Centro de Valorização da Vida.

Além das participações via Zoom de:

– Dr. Fernando Fernandes, psiquiatra

– Karen Scavassi, Especialista em redes sociais e jogos

– Capitão Franco do Corpo de Bombeiros

– Vasti Ferrrari Marques, gestora da UGE

– Dr. Mário Jorge Kodama, coordenador Médico do SAMU Jundiaí

– Dra. Dayane Martins, Gestora Adjunta da UGSPS.

O público pode participar com perguntas, através do Facebook e Youtube ou de forma anônima pelo link https://forms.gle/Bsvf6zo36nwj29KV9

Saiba mais:


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/27/tvtec-promove-evento-sobre-prevencao-ao-suicidio-na-quarta-feira-29/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original