Semana do Idoso: live desta quarta (29) trata da convivência e da saúde física e mental

Publicada em 28/09/2021 às 18:45

Dentro da programação da Semana do Idoso, será realizada nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, uma live com o tema “A convivência do Idoso, relacionada aos aspectos de saúde física e mental”. A programação é realizada pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para o Idoso, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da pessoa Idosa (COMDIPI), e que conta com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com apresentação cultural e transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Unidade de Gestão de Cultura no Facebook e YouTube.

A apresentação cultural fica por conta do Grupo de Dança “Geração + 60”. Na sequência participam como convidados especiais: Cássia Carpi do Prado, pedagoga, psicóloga, diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e integrante do Comdipi; Vivian Alflen, fisioterapeuta especialista em Gerontologia; e o professor Afonso Antônio Machado, docente e coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicologia do Esporte da Unesp, e mestre e doutor pela Unicamp.

Idosos nadando de costas em raias de piscina, com toucas e óculos de natação
Encontro on-line irá tratar da relação entre a convivência entre os idosos e os aspectos da saúde física e mental

Como mediadores, o encontro contará com as participações da presidente do Comdipi, Teresa Nering Borçari; da assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli, assessora de Políticas para o Idoso; do gestor da UGC, Marcelo Peroni; e da diretora do Departamento de Educação Infantil da Unidade de Gestão de Educação, Thais Nonô.

A Semana do Idoso tem por objetivos proporcionar socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas idosas, e ao mesmo tempo promover uma reflexão sobre a importância que o público idoso tem em nossa sociedade.

A programação prossegue no dia 30, com atividades propostas pela Fundação TVTEC, Unidade de Gestão de Saúde e Procon Móvel. No dia 01 de outubro, para encerrar a Semana do Idoso será lançado o programa Turismo do Idoso, em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo. A proposta é fomentar o turismo do idoso, levando-o a conhecer, por exemplo, as Rotas Turísticas de Jundiaí. A programação completa pode ser conferida na internet.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/28/semana-do-idoso-live-desta-quarta-29-trata-da-convivencia-e-da-saude-fisica-e-mental/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original