Carreta de cursos terá capacitação para eletricista instalador

Publicada em 29/09/2021 às 12:10

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, nesta quinta-feira (30), às 11h, inscrições on-line para o curso “Eletricista Instalador”, promovido em parceria com a Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano”.

As matrículas poderão ser feitas até o dia 06 de outubro por meio dos links informados abaixo. No entanto, o preenchimento do formulário de inscrição não garantirá a participação do interessado. O critério de seleção e formação das turmas é a ordem de envio das informações, que considera hora, minuto e segundo. Os nomes dos alunos matriculados serão divulgados no site da Prefeitura de Jundiaí. As fichas não contempladas estão, automaticamente, na lista de espera e poderão ser convocadas somente em caso de desistência.

A capacitação gratuita será realizada na Escola Móvel Senai, cuja carreta ficará estacionada em frente ao Paço Municipal. Para participar é preciso ter 18 anos completos, ter cursado a 5ª série do Ensino Fundamental e residir em Jundiaí. No primeiro dia de aula, os alunos deverão apresentar cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e do documento pessoal de identificação, que pode ser o RG ou a CNH.

Confira o cronograma:

Curso: Eletricista Instalador

Turma – Manhã: 8h às 12h.

Turma – Tarde: 13h às 17h.

Vagas: 12 vagas (manhã) e 12 vagas (tarde).

Período das aulas: 13 de outubro a 10 de dezembro de 2021 (segunda à sexta-feira).

Local das aulas: Escola Móvel Senai (Carreta) – Estacionamento do Paço Municipal Endereço: Av. da Liberdade, s/n, Jardim Botânico.

Link para inscrição – Turma Manhã: https://forms.gle/EtBHQ4iZb2DJTaG5A

Link para inscrição – Turma Tarde: https://forms.gle/Vm1Awr7s2rGZRcWCA

Curso será realizado na Escola Móvel do Senai, cuja carreta ficará estacionada em frente ao Paço Municipal

Aulas presenciais

Por se tratar de um curso presencial, deverão ser seguidas todas as normas de segurança sanitárias como distanciamento social, capacidade máxima da sala e uso de álcool em gel, entre outros. O uso de máscara é obrigatório. É importante que os alunos também se atentem para as orientações que serão repassadas por meio do WhatsApp, através do número de telefone informado no ato da inscrição.

O curso de Eletricista Instalador tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos, que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

A Escola Móvel é adaptada e preparada para receber os alunos em aulas teóricas e práticas. Os materiais didáticos e equipamentos de proteção individual (EPI) serão fornecidos pelo Senai SP. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/29/carreta-de-cursos-tera-capacitacao-para-eletricista-instalador/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original