Prefeitura e CMDCA dialogam sobe políticas públicas para as crianças e adolescentes

Publicada em 29/09/2021 às 18:38

O prefeito Luiz Fernando Machado e gestores reuniram-se na manhã desta quarta-feira (29) com representantes da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para tratar das políticas públicas e programas municipais voltados para esse segmento.

A proposta do encontro, realizado no Paço Municipal, foi de alinhar e potencializar as ações conjuntas e tratar do Plano Municipal da Primeira Infância, que está sendo formatado pela Prefeitura com consultoria da Fundação Bernard van Leer e deverá ser apresentado ainda este mês para apreciação do conselho.

Participaram do encontro os gestores das Unidades de: Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi; da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos; e de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia. Representando o CMDCA, participaram as conselheiras Alda Carrara (presidente), Maria Aparecida da Silva e Maria Brant, que é gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), à qual o Conselho é vinculado administrativamente.

“A Prefeitura segue disposta a atuar junto ao Conselho e potencializar as suas ações, de modo alinhado com a política pública para a Infância, norteada no Município pelo programa Cidade das Crianças. Nosso objetivo é deixar um legado sólido de ações voltadas para a Infância e, com isso, para a cidade como um todo. E para isso contamos sempre com mais parceiros, como o Conselho, a sociedade civil e organizações sérias e de renome, como as Fundações van Leer e Maria Cecilia Souto Vidigal, e o Instituto Alana”, comentou o prefeito.

As representantes do CMDCA compartilharam as iniciativas e projetos financiados por seu Fundo vinculado, requereram a interlocução do Município com empresas e outras iniciativas da sociedade civil, e parabenizaram a gestão da Prefeitura no combate à pandemia, por meio do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), com o qual o Fundo também contribuiu.

Pessoas usando máscaras, em sala de reunião, dialogando
A proposta do encontro foi de potencializar ações conjuntas e tratar do Plano Municipal da Primeira Infância

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/29/prefeitura-e-cmdca-dialogam-sobe-politicas-publicas-para-as-criancas-e-adolescentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original