Saúde apresenta dados do quadrimestre em audiência na Câmara de Jundiaí

Publicada em 29/09/2021 às 17:57

A produtividade dos equipamentos da Prefeitura de Jundiaí durante o segundo quadrimestre deste ano foi apresentada na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Jundiaí, em audiência pública em formato híbrido – presencial e on-line. Entre os dados que chamam a atenção os atendimentos de Atenção Básica e Rede de Urgência e Emergência da cidade.

De acordo com dados apresentados aos vereadores presentes, foram realizadas 123,6 mil consultas Básicas Multiprofissional na rede de atendimento somente entre os meses de maio a agosto deste ano, com médica de faltas entre 14,6% (clínica médica) a 18,61% (pediatria). Na Atenção Especializada e Hospitalar, o Programa Melhor em Casa registrou 3.310 atendimentos no período, entre as equipes atuantes no serviço. As consultas especializadas realizadas no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), forma realizadas 42,9 mil consultas e procedimentos.

Na rede de Urgência e Emergência, a cidade registrou no quadrimestre 155,8 mil atendimentos de Urgência entre todos os serviços. Somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, 196,1 mil atendimentos entre consultas, procedimentos de enfermagem e exames foram realizados.

Apresentação dos dados do segundo quadrimestre foi feita na Câmara

“Os números da Saúde de Jundiaí são expressivos e mostram que, mesmo com a pandemia, a cidade mantém o atendimento à população no cuidado integral e longitudinal ao usuário de Jundiaí”, comentou o gestor Tiago Texera, durante a apresentação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/29/saude-apresenta-dados-do-quadrimestre-em-audiencia-na-camara-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original