Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta-feira (1)

Publicada em 30/09/2021 às 16:45

A partir desta sexta-feira (1), a Prefeitura de Jundiaí realiza a Campanha Nacional de Multivacinação, com foco na atualização e complemento da carteira de vacinação de crianças de 0 a adolescentes de 14 anos. As doses serão aplicadas até dia 29 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínica da Família de Jundiaí.  

A ação, desencadeada pelo Ministério da Saúde, pretende incentivar pais a levarem os filhos para a imunização com as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, a pandemia da COVID-19 reduziu, em 2020, a procura pela vacinação. “Em 2021 identificamos uma melhora. No entanto, é necessário que as pessoas que deixaram de levar os filhos para a vacinação no ano passado, busquem a sua UBS de referência para a atualização das doses. A vacinação protege contra doenças e evita a circulação de vírus”, explica.

Campanha Multivacinação será realizada ao longo do mês de outubro, com foco em crianças e adolescentes entre 0 a 14 anos

Além da aplicação de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento de cada UBS, no sábado, 16, será realizado o “Dia V”, com atendimento das 8h às 17h nas unidades: UBS Agapeama, UBS Fazenda Grande, UBS Morada das Vinhas, UBS Tamoio e UBS Rio Branco. A campanha segue até dia 29 de outubro.  

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Clínica da Família Novo Horizonte realizam a aplicação das doses de vacinas para crianças oferecidas pelo Sistema Único de Saúde, ou seja: BCG, DTP, FA, Hepatite A, Meningocóccica C, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano, Tríplice Viral, Hepatite B e Varicela. Ainda para adultos e adolescentes constam Dupla Adulto, DTPA (gestante), HPV e Meningo ACWY.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/30/campanha-nacional-de-multivacinacao-comeca-nesta-sexta-feira-1/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original