Unidade de Segurança Municipal recebe nova titular da Delegacia da Mulher

Publicada em 30/09/2021 às 18:04

Com o compromisso de integrar cada vez mais as forças de segurança no Município, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) recebeu nesta quinta-feira (30) a visita da delegada drª. Rubia Braz Scarpa Fleming, que assumiu recentemente a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí.

Drª. Rúbia atuava como delegada plantonista na Polícia Civil e encara como mais um desafio em sua carreira assumir a DDM. “Assumi com o objetivo de diminuir os índices de violência doméstica e para isso conto com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), através da Patrulha Guardiã Maria da Penha, que tem feito um trabalho excelente por meio do acompanhamento de mulheres que contam com medidas protetivas”, frisou.

A gestora da UGSM, coronel Carla Basson, destacou a importância da parceria com a DDM no programa idealizado pelo Ministério Público. “Temos uma rede de atendimento que envolve diversos órgãos e precisamos de todos para que tenhamos índices cada vez menores de violência doméstica. O programa é uma referência graças ao trabalho de todas as pessoas e órgãos envolvidos e que funcionam como uma engrenagem”.

Também participaram do encontro o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno; o subcomandante, Sandro Vilas Boas; e a investigadora-chefe da DDM, Lilian Picci.

Referência na região, o programa Patrulha Guardiã Maria da Penh da GMJ foi criado em julho de 2019 e atua no acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas, uma iniciativa que reforça o compromisso da gestão na promoção de maior segurança às mulheres.

Três mulheres usando máscaras e dois homens com farda policial e máscara perfilados, em foto posada em frente a uma parede com uma porta, bandeiras e um painel com brasões
Proposta da visita foi de dar as boas-vindas à nova titular da DDM e estreitara atuação com o órgão

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/30/unidade-de-seguranca-municipal-recebe-nova-titular-da-delegacia-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original