Debea abre inscrições para nova turma do “Curso de Capacitação para Protetores de Animais”

Publicada em 04/10/2021 às 16:53

O Departamento de Bem-Estar do Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento e Meio Ambiente, abre as inscrições, pelo site, para o 2º Curso de Capacitação de Protetores de Animais, que será realizado nos dias 22 (das 17h30 às 21 horas) e 23 de outubro (das 8h às 18 horas).  Promovida em parceria com a Escola de Gestão Pública, a capacitação será ministrada presencialmente e seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. 

O curso tem por objetivo nivelar o conhecimento dos protetores sobre as políticas públicas de controle populacional e bem-estar animal, melhorar o diálogo e a parceria com o DEBEA. “Estamos abrindo uma nova turma com aulas no período noturno e sábado, para atender os protetores que não conseguiram participar da primeira turma”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. 

Imagem mostra, ao centro, cachorro de cor mesclada cinza, preto e branco. Ele usa coleira vermelha e está com a língua para fora. Ao seu lado (direito da foto), mulher está segurando o cachorro, fazendo carinho no rosto do animal. A mulher está agachado e veste calça jeans, camiseta cinza, máscara branca. No fundo há folhas verdes embaçadas.
Capacitação é voltada para protetores de animais

O protetor de animais é quem realiza um trabalho contínuo, com resgate dos animais em situações de risco, além de oferecer assistência veterinária e encaminhar para adoção responsável. Aqueles que participarem da capacitação e forem aprovados em entrevista com a equipe técnica, terão o cadastro garantido no Departamento para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados. 

Além disso, os protetores que participarem do curso, poderão participar da escolha dos titulares e suplentes que irão integrar o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal. A escolha dos conselheiros será entre os participantes das duas turmas da Capacitação de Protetores. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/04/debea-abre-inscricoes-para-nova-turma-do-curso-de-capacitacao-para-protetores-de-animais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original