Polytheama tem ópera do compositor italiano Puccini com entrada gratuita
Publicada em 05/10/2021 às 16:03Numa promoção conjunta do Consolato Generale d’Italia e do Istituto Italiano di Cultura, ambos de São Paulo, e com apoio da Unidade de Gestão de Cultura, chega ao palco do teatro Polytheama a ópera “Gianni Schicchi”. A obra, do compositor italiano Giacomo Puccini, será apresentada neste domingo (10), às 17h, pela Cia. Ópera de São Paulo.
“Gianni Schicchi” é uma ópera cômica em um ato, baseada no Canto XXX do Inferno, da “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, e com libreto de Giovacchino Forzano. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para a igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.
A direção musical de “Gianni Schicchi” é de Edson Piza, também atuando como pianista. O espetáculo tem duração de 90 minutos e classificação etária a parir de 12 anos.
Confira o elenco do espetáculo: o barítono Tomás David, no papel de Gianni Schicchi; a soprano Raquel Paulin, como Lauretta; a mezzo soprano Andreia Souza, como Zita, la vecchia; o tenor Daniel Umbelino, no papel de Rinuccio, sobrinho de Zita; o tenor Marcello Mesquita, como Gherardo, sobrinho de Buoso; e a soprano Cristiane Mesquita, como Nella, sua mulher; a baixo Larissa Rosa, nos papeis de Guerardino, filho de ambos, e Guccio, o pintor; o barítono Albert Andrade, como Betto Di Signa, cunhado de Buoso; o baixo Andrey Mira, como Simone, primo de Buoso; o barítono Marcos Ouros, como Marco, seu filho; a mezzo soprano Larissa Guimarães, como La Ciesca, mulher de Marco; Marcos Fernandes, como Ser Amancio Di Nicolao, tabelião e Maestro Spinelloccio; o baixo e diretor de cena Gustavo Lassen, como Pinellino, o sapateiro; e Paulo Esper, como Dante Alighieri.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro), ou pela plataforma Sympla. Mais informações pelo telefone 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original