Confira o Abre e Fecha do feriado de 12 de Outubro

Publicada em 06/10/2021 às 17:34

Por conta do feriado nacional do Dia da Padroeira do Brasil, comemorado na próxima terça-feira (12), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados neste período, conforme estabelecido pelo decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020.

Paço Municipal
O Paço permanece fechado entre este sábado (09) e a terça-feira (12), reabrindo na quarta-feira (13), às 8h.

Paço Municipal reabre na quarta-feira (13), às 8h

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir deste sábado (09) e reabrem na quarta-feira (13). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

O PA Exclusivo Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona todos os dias, 24h com atendimento adulto, e das 7h às 19h.

O atendimento 24 horas para casos Covid-19 é realizado pelo PA Central e na UPA/Clínica da Família Novo Horizonte.

Já o cronograma de vacinação para os horários já agendados também será mantido durante o feriado.

Educação
Os equipamentos vinculados à Educação encerram as atividades nesta sexta-feira (08) e retomam ao atendimento normal na quarta-feira (13), com exceção das unidades escolares, que estarão em recesso escolar até a sexta-feira (15).

Outra exceção é o Fab Lab, que terá funcionamento também neste sábado (09), das 8h às 13h, com agendamento de horário, e retoma às atividades na quarta-feira (13). O agendamento é feito pessoalmente ou pelo telefone 4588-5377.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus seguem a tabela horária normal neste sábado (04) e domingo (05).

Já na segunda (11), todas as linhas seguem tabela referente a dias úteis (segunda a sexta-feira), exceto a linha 577 (Paço Municipal – Terminal Hortolândia), que opera com tabela especial, e as linhas universitárias 420, 430, 446, 460 e 480, que não irão circular.

Já na terça-feira (12), todas as linhas seguem a tabela referente a domingos e feriados, exceto as seguintes linhas, que circulam com horário de segunda a sexta-feira: 537 (Terminal Central – Jardim das Tulipas); 545 (Residencial Jundiaí 2 – Terminal Eloy Chaves, via Parque Industrial); 974 (Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves, via Distrito Industrial); e as linhas especiais 840, 850, 860 e 880 (Distrito Industrial).

Confira o cronograma completo de linhas de ônibus.

Cronograma de vacinação será mantido durante o feriado

Feiras e varejões
As feiras e varejões serão realizados normalmente, exceto o Varejão Noturno do Anhangabaú (em frente ao Parque da Uva), que não terá funcionamento na terça-feira (12).

Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Parques e complexos esportivos
O Mundo das Crianças estará aberto todos os dias, das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar ou usar a pista de skate, é necessário agendamento prévio pelo site.

Já o Parque da Cidade vai funcionar das 6h30 às 18h, com entrada até as 17hs, durante todo o feriado, com entrada é livre.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. A exceção é o Parque do Parque do Trabalhador (Corrupira), que funciona das 8h às 17h. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento, portanto, até as 16h.

Já os complexos esportivos permanecem abertos somente na segunda (11), em seus respectivos horários normais de funcionamento, e permanecem fechados no sábado (09), domingo (10) e terça (12).

As exceções são: o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), que irá funcionar no sábado (09), domingo (10) e terça-feira (12), das 7h às 18h, e o José Brenna – Sororoca (vila Municipal), que funciona das 8h às 18h nos mesmos dias.

Com exceção do varejão noturno do Anhangabaú, feiras e varejões serão realizados normalmente

Cultura
O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura no Complexo Fepasa permanece fechado ao público durante o período, mas realizará atendimento no sábado (09), somente para grupos que já agendaram atividades no local. Na terça (12), Dia da Criança, o Complexo também estará aberto ao público a partir das 9h, com diversas atividades programadas ao longo do dia.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica aberto no sábado (09), domingo (10) e terça (12), das 10h às 17h, para visitas gratuitas ao seu acervo, à exposição ”Jundiahy…Jundiaí” e aos jardins. O espaço permanece fechado na segunda (11) para manutenção.

O mesmo vale para a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, que funciona das 10h às 17h, no sábado (09), domingo (10) e terça (12), e fica fechada para manutenção na segunda (11). O público poderá conferir as exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí: Terra da HQ”, também tem entrada franca. Para o final de semana estão previstas ainda oficinas gratuitas de HQ para crianças e adolescentes.

Já o Teatro Polytheama só fica aberto no domingo (10), pois é o único dia em que há espetáculo programado, a ópera “Gianni Schicchi”. Neste dia, a bilheteria funciona das 10h às 17h para atendimento do público.

O CEU das Artes permanece fechado durante o período e o Museu da Cia. Paulista também segue fechado.

DAE
A sede administrativa da DAE e os Postos de Atendimento não terão expediente na segunda (11) e terça (12). A unidade da empresa no Poupatempo, única que atende aos sábados, estará aberta no sábado (09), das 9h às 13h.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas no site.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado na segunda (11) e terça (12) e reabre na quarta-feira (13), às 8h, somente para atendimento sobre Seguro Desemprego, que deve ser agendado pelo Portal Jundiaí Empreendedora.

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado na segunda (11) e terça (12) e reabre na quarta-feira (13), às 8h, somente por meio de operação eletrônica – e-mail jundiai@bancodopovo.sp.gov.br – e pelo telefone (11) 4589-8890.

Solar do Barão e Pinacoteca (foto) ficam abertos no sábado (09), domingo (10) e terça (12), das 10h às 17h

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado durante o período, retomando o atendimento na quarta-feira (08), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) permanecerá fechado na segunda (11) e na terça-feira (12). As atividades serão retomadas na quarta-feira (13), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, permanece fechado durante o período e reabre na quarta-feira (13).

Durante o período, o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser acionado pelo telefone (11) 98531-0146, diariamente, até as 22h. A partir desse horário, a indicação é pelo acionamento da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153. Já em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU poderá ser acionado pelo telefone 192.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada entre este sábado (09) e a terça (12), e retoma o atendimento presencial na quarta-feira (13), às 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitações e reformas.

São permitidos velórios de até duas horas de duração, para óbitos não causados por Covid-19, e com controle de acesso de pessoas no local e com protocolos sanitários e de distanciamento. Já o atendimento do velório segue funcionamento 24 horas por dia, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.

Quem quiser visitar o Mundo das Crianças ou usar a pista de skate deve fazer o agendamento no site

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/06/confira-o-abre-e-fecha-do-feriado-de-12-de-outubro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original