Estudantes do G5 conhecem a escola onde vão estudar no próximo ano letivo
Publicada em 08/10/2021 às 14:57Com o objetivo de apresentar as dependências da escola onde a maioria dos estudantes vão estudar no próximo ano letivo, as equipes escolares das EMEBs Iracy Ferreira Bueno e Professora Glória da Silva Rocha Genovese promoveram a integração entre os estudantes, uma ação da Escola Inovadora que visa apresentar aos alunos do G5 as dependências e equipe da unidade escolar.
Pedro Franco, 5 anos, é aluno da EMEB Iracy, a partir de 2022, começa a frequentar a EMEB Glória Genovese e contou, com animação, que está feliz com a mudança. “Tudo aqui é legal, o parque, planta e jardim. Vai ser legal estudar aqui no ano que vem. Essa escola é grande, eu gostei e estou feliz”.

Para acolher os pequenos visitantes, estudantes da EMEB Glória foram selecionados para serem monitores e ajudarem na recepção e acolhimento das turmas. Dentre as atividades, os grupos conheceram a casa de bonecas, a sala de artes, de jogos e assistiram a uma peça teatral encenada pelas crianças da EMEB Glória para os alunos da EMEB Iracy.
A coordenadora da EMEB Glória da Silva, Camila de Paula Souza Pinto contou mais sobre o trabalho. “Estamos recebendo as crianças e hoje é um dia de integração, com atividades diferentes. Os monitores mostraram os espaços e o que nossa escola oferece. Esses monitores foram escolhidos entre os alunos que quiseram participar e acolher as crianças pequenas”, explicou.

Quebrar a barreira dessa passagem das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental foi um dos objetivos da integração. “Esse momento é importante para deixar que as crianças vivenciem a escola, criando uma boa expectativa para o próximo ano e tirar o mito de que no Ensino Fundamental eles não vão poder jogar, brincar, fazer teatro”, afirmou a supervisora da EMEB Iracy, Silmara Leme do Prado.
“Ações entres segmentos são importantes. Cada um tem sua especificidade, mas são uma continuidade. São iniciativas para aproximar e preencher lacunas. Ações que aproximam alunos e educadores. Este momento em que um conhece mais o trabalho do outro é fundamental para ter o fluxo contínuo, afinal a criança é uma só desde o primeiro ano na rede municipal, até sua saída para o Ensino Fundamental II”, lembra a supervisora escolar, Adriana Uemori.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/02/2025
Prefeitura de Jundiaí aumenta em 56% o valor da bolsa para estagiários de Pedagogia
-
06/02/2025
Volta às aulas nesta quinta (06) dá as boas-vindas às crianças na rede municipal de ensino
-
05/02/2025
Volta às aulas: escolas da rede municipal recebem as famílias para início do ano letivo
-
04/02/2025
Educação acompanha as reuniões de planejamento nas unidades escolares da rede
Baixe as fotos desta notícia na resolução original