Doações para a Campanha Permanente do Fundo Social também podem ser feitas nos equipamentos culturais

Publicada em 11/10/2021 às 14:00

Os munícipes interessados em contribuir para a Campanha Permanente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) poderão, a partir de agora, levar suas doações também para os seguintes equipamentos da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), onde estão posicionadas caixas para arrecadação: Complexo Fepasa, Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e Teatro Polytheama.

A Campanha Permanente de Solidariedade arrecada alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e sacos de lixo. Os itens arrecadados, após triagem, são destinados para instituições, igrejas e associações cadastradas pelo Funss e que assistem crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua. A campanha também dá suporte à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), para a distribuição às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Uma das caixas foi posicionada na entrada da Pinacoteca Municipal

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, considera importante a iniciativa. “Quando há união, os resultados são ainda mais positivos. A disponibilidade dos espaços culturais como ponto de arrecadação destaca o trabalho integrado entre as Unidades de Gestão da Prefeitura em benefício da população”, explicou.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta é facilitar para quem tem intenção de doar. “Neste momento em que temos a felicidade de reabrir os equipamentos culturais ao público, não podemos nos esquecer de que, infelizmente, há ainda muitas famílias vivendo sob os impactos econômicos da pandemia. Como digo sempre, a experiência através da Cultura é algo que transforma, que alimenta. Quisemos facilitar então que o público pudesse alimentar também aqueles que mais precisam”.

Confira os endereços e horários de funcionamento de cada equipamento:

– Complexo Fepasa (administrativo da UGC): Avenida União dos Ferroviários, 1760 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;

– Pinacoteca Municipal: Rua Barão de Jundiaí, 109 – de terça a domingo, das 10h às 17h;

– Solar do Barão: Rua Barão de Jundiaí, 762 – de terça a domingo, das 10h às 17h;

– Teatro Polytheama: Rua Barão de Jundiaí, 176 – de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; e durante os espetáculos.

A sede do Funss, localizada dentro do Parque da Uva, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados, e é um ponto permanente de arrecadação. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Mais informações pelos telefones do Funss: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Quem for ao Teatro Polytheama para assistir a algum espetáculo também poderá fazer sua doação

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/11/doacoes-para-a-campanha-permanente-do-fundo-social-tambem-podem-ser-feitas-nos-equipamentos-culturais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original