Iluminação de LED chega ao bairro Cidade Jardim e soma 500 pontos na cidade

Publicada em 12/10/2021 às 14:00

A ampliação dos pontos de iluminação realizada nos espaços públicos em Jundiaí, nos últimos anos, conta com lâmpadas de tecnologia em LED, mais econômicas e com maior luminosidade. Ao todo, já são 500 pontos de iluminação desse tipo em todo o território.

De acordo com o Prefeito Luiz Fernando Machado, essa tecnologia em iluminação garante mais eficiência para o serviço. “Além do quesito economia no consumo de energia, as lâmpadas em LED proporcionam melhor iluminação ao ambiente”, comenta. “E estamos falando aqui não apenas de melhor ambiência, mas também de mais segurança para as pessoas nos espaços públicos.”

Praça Família e Pet Cidade Jardim vista do alto: 15 postes com 36 luminárias com LED

O local mais recente a receber a tecnologia é a Praça Família e Pet Cidade Jardim, espaço de lazer para atividades físicas no qual a população também pode levar seu cão de estimação. Foram instalados ali 15 postes com 36 luminárias.

Ao lado do marido, o assessor de Tecnologia da Informação Edir Fonseca, a manicure Rosângela Alves Teixeira passa todos os dias pela praça. “É o caminho que faço da minha casa ao trabalho”, conta ela. “Antes era mais escuro e agora ficou muito melhor.” Segundo a manicure, aos finais de semana a praça fica repleta de gente, um espaço de lazer para as famílias do bairro.

A agente trabalhista Vanessa Caroline de Freitas mora em um prédio em frente à praça e utiliza o local para passear com sua cadela Mel, de seis meses. “Sem dúvida a praça e a iluminação ficaram muito boas e a comunidade está aproveitando todo seu espaço.”

A obra na praça no Cidade Jardim está com sua primeira fase quase concluída, um investimento de R$ 250 mil. Com a tecnologia em LED, a economia no consumo de energia chega a 50%. A meta da gestão é ampliar a cobertura e renovar os 49 mil pontos de iluminação da cidade com o novo sistema.

O casal Rosângela e Edir vive no bairro Cidade Jardim e aprovou a reforma e a iluminação

Além da praça no Cidade Jardim, a tecnologia LED já foi implementada na Avenida Jundiaí (dois sentidos), na área do Vale Azul (Caxambu), no CECE Dr Nicolino de Luca, o Bolão, na Praça Família e Pet do bairro Ponte São João e no novo trecho que liga a Samuel Martins à avenida 14 de Dezembro, entre outros. 

Segundo a diretora do Departamento de Iluminação Pública, Daiane Lima, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos instalará iluminação com LED em outros espaços públicos que passam por obras e revitalização, como o Parque Linear do Parque da Represa, o Parque Botânico do Jardim Santa Gertrudes e a avenida Pedro Clarismundo Fornari.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ

A nova praça do Cidade Jardim tem espaço para levar o pet e também para práticas esportivas

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/12/iluminacao-de-led-chega-ao-bairro-cidade-jardim-e-soma-500-pontos-na-cidade/

Notícias relacionadas


Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original