Profissionais de Enfermagem doam tampinhas para Instituto Luiz Braille

Publicada em 14/10/2021 às 14:04

Ao longo da campanha de Vacinação contra a COVID-19, os profissionais da Saúde de Jundiaí que atuaram no atendimento à população nos postos descentralizados e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) se mobilizaram para a arrecadação de tampinhas das garrafas de água que utilizaram para a hidratação ao longo do trabalho juntamente com a tampinha das agulhas utilizadas na aplicação das vacinas. A doação foi feita na tarde de quarta-feira (13), no Parque da Uva, para o Instituto Jundiaiense Luiz Braille.

A iniciativa dos profissionais de enfermagem, denominada “Tampinha Solidária”, foi iniciada após a vacinação e arrecadou 265 quilos do plástico para a reciclagem, entre tampas de garrafas e de agulhas. De acordo como presidente do Instituto Jundiaiense Luiz Braille, José Carlos de Lima, “A doação será revertida em renda para o instituto, que auxiliará em diversas frentes, seja na alimentação dos pacientes, manutenção de equipamentos, entre outras iniciativas”, destacou.

Representantes do Instituto Luiz Braille receberam doação de tampinhas de garrafas feitas pela equipe de profissionais da Saúde de Jundiaí

Segundo a enfermeira da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e coordenadora de polo de vacinação, Josiane Ferrari, a ação teve início em fevereiro e para aqueles que queiram participar da iniciativa, basta deixar suas tampinhas no Polo de Vacinação Parque da Uva ou no próprio Instituto Jundiaiense Luiz Braille, que se localiza na Avenida Dr. Sebastião Mendes da Silva, 539, Anhangabaú.

Foram oito meses separando e acondicionando as tampinhas em mais de 150 galões plástico. A iniciativa, de acordo com a enfermeira Viviane dos Santos Vachi, voluntária no trabalho de vacinação, profissionais de enfermagem das Unidades Básicas, PSFs e Polos de vacinação que vacinaram e vacinam a população jundiaiense são comprometidos com o meio ambiente separando  as tampinhas para reciclagem  e comprometidos com o social encaminhando todas para o Instituto Braile.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/14/profissionais-de-enfermagem-doam-tampinhas-para-instituto-luiz-braille/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original