Semana da Tecnologia reflete Jundiaí como cidade inteligente e conectada

Publicada em 15/10/2021 às 11:00

A Prefeitura de Jundiaí organiza, a partir desta segunda-feira (18), a Semana da Tecnologia 2021. São mais de 25 atrações virtuais, presenciais e híbridas, todas gratuitas e voltadas para inovação e tecnologia, com toda a programação transmitida pelo Youtube da Prefeitura de Jundiaí. O evento confirma Jundiaí como vitrine de ações que a tornam cada vez mais uma Smart City. Os trabalhos são promovidos por entidades que compõem o eixo inovação do PDL (Programa de Desenvolvimento Local) e seguem até o dia 23 de outubro.

Consulte AQUI a programação completa.

“Nossa proposta de desenvolvimento leva em conta o fomento às novas tecnologias, com a geração de emprego e oportunidades, e também o respeito ao meio ambiente, crescendo de forma sustentável”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado. “E um evento como esse, que dá acesso à população, sem dúvida vai ao encontro de nossa política de se tornar uma Cidade Inteligente.”

A Semana da Tecnologia inicia na segunda-feira com a palestra “Jogos Digitais na Educação”, a partir das 10h30, e segue durante a semana com outras diferentes atrações, como “Expectativas x Realidades do 5G no Brasil e seu impacto na indústria” (terça, das 9h às 10h); “Transformação digital de governo na prática” (quarta, das 9h às 10h); “O caminho da maturidade da inteligência artificial e seus impactos em nosso futuro” (quinta, das 9h às 10h); e, apenas presencialmente, a uma Rodada de Negócios para empreendedores locais inovarem em seus mercados, na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ) (quinta, 18h30 às 21h). Para terminar a semana, ocorre um painel virtual sobre “Sistema Jundiaí de Inovação” e seu papel como fomentador do ecossistema local (sábado, das 10h30 às 11h30). Todas as atrações serão acessíveis em libras, em uma parceria com a Ateal e outros intérpretes convidados.

De acordo com o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a Semana da tecnologia 2021 é uma vitrine importante para o poder público mostrar para a cidade sua proposta de construção de um ecossistema de inovação. “Trata-se de uma ferramenta para atração de empresas de base tecnológica para o município, além de contribuir para a modernização do nosso ambiente econômico e geração de novos negócios e empregos”, diz Parimoschi. “Nós estamos envolvendo a iniciativa privada, a academia e o poder público para montar a semana de forma colaborativa, inovadora e englobando vários temas relevantes.”

“Estamos inovando na forma de levar conhecimento e fomentar o debate tecnológico na cidade”, observa o gestor adjunto de Governo, Jones H. Martins.  “Serão mais de 30 horas de programação acessível e gratuita para nossa comunidade. Os temas são de grande relevância global, seja para o momento atual ou o que será realidade nas cidades em breve. Por isso a importância em discutirmos o futuro e a inovação.”

“Com o ecossistema de inovação que estamos construindo, a proposta é subsidiar o desenvolvimento tecnológico na cidade”, informa o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. “A realização desta semana é a prova disto. Com toda certeza, uma das ações propostas, o Campus Jundiaí, coloca nosso município na agenda mundial de inovação.”

Para o diretor-presidente da CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí), Amauri Marquezi, a Semana da Tecnologia vem para agregar mais conhecimento à nossa comunidade. “A CIJUN tem um papel importante em todo esse processo. Temos desenvolvido muitos sistemas para que nosso governo se torne cada vez mais digital, transformando nosso município e nossa região. Muitos têm sido referência no Brasil. Com isso ganha o munícipe em agilidade e facilidades”, resume.

As entidades participantes são: CIJUN, TVTEC, SEBRAE, Senac, Instituto Federal de Jundiaí, Associação Comercial, Faculdade de Medicina e Unianchieta com coordenação da Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Governo e Finanças e Unidade de gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/15/semana-da-tecnologia-reflete-jundiai-como-cidade-inteligente-e-conectada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original