Dia V: Sábado é marcado por mutirão de vacinação contra a Covid e atualização de vacinas para crianças e adolescentes

Publicada em 16/10/2021 às 14:35

A Unidade de Promoção da Saúde (UGPS) promove, neste sábado (16), o Dia V de Multivacinação para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes e também para a aplicação de dose de reforço e 2ª dose de atrasados da vacina contra a Covid-19.

A multivacinação para crianças de 0 a adolescentes até 14 anos é realizada em cinco Unidades Básicas de Saúde, da Agapeama, Morada das Vinhas, Tamoio, Novo Horizonte e Rio Branco, até as 17 horas.

A professora Ana Lucia Spinola Oliveira aproveitou a ação para levar o filho Gabriel Spinola Oliveira, 14 anos, para atualizar a carteira de vacinação. “É importante para cuidar da saúde dele e manter as vacinas atualizadas”, contou Ana Lúcia que, após sair da UBS Agapeama, aproveitou para levar a mãe ao Centro Esportivo Franciso Dal Santos para tomar a dose de reforço contra a Covid-19. “O sábado está dedicado aos cuidados com a saúde”, afirmou.

Garoto mostra no braço o local onde tomou vacina. Ele está ao lado de mulher de cabelos loiros. Eles estão usando máscara
Ana Lucia foi com o filho Gabriel na UBS Agapeama para tomar as vacinas faltantes

Monique Contesin e José Carlos Claudin levaram os filhos Adrielly, Miguel e Adrian para atualizar as vacinas. “Momento importante para a saúde deles”, lembraram.

A campanha de multivacinação prossegue durante o mês de outubro. A enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, lembra que crianças e adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. “É preciso levar a carteira de vacinação para que a equipe técnica possa verificar se há alguma vacina faltante ou se há novas vacinas que foram incorporadas pelo Ministério da Saúde e que a criança ou adolescente tem direito”, pontou.

imagem mostra família com pai, mãe, uma filha e dois filhos.
Monique e José levaram os filhos para atualizar as carteiras de vacinação

Covid-19

Com agendamento realizado pelo site, Flavia Corrêa da Cunha, 74 anos, tomou a dose de reforço contra a Covid-19 no drive thru no Parque da Uva. “Essa nova dose dá ainda mais segurança”, disse.

Renata Colin Pereira também agendou pelo site e levou a mãe, Amélia Colin, 78 anos, e a sogra, Olga Pereira, 78 anos, para tomar a D3. Ela ainda aproveitou para fazer doação de alimentos para a Campanha Vacinação Solidária. Além de garantir mais saúde para elas, também ajudamos quem mais precisa”, afirmou.

Olga e Amélia tomaram a dose de reforço no Parque da Uva

Além da dose de reforço para idosos, os postos de vacinação montados no Parque da Uva, CECE Aramis Polli e Dal Santo também aplicam a segunda dose em atraso, sem a necessidade de agendamento. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam completar seu ciclo vacinal, pois só assim venceremos o coronavirus”, comentou Maria do Carmo.

Para quem precisa tomar a Dose 2, que está em atraso, da Coronavac, pode se dirigir, neste sábado (16) até o CECE Francisco Dal Santo, até 15h30; da AstraZeneca no CECE Francisco Dal Santo e CECE Aramis Polli até 15h30. Para o imunizante Pfizer a aplicação é no CECE Aramis Polli até 15h30 e Parque da Uva, a pé, até 17 horas. 

Já para a dose adicional os profissional de saúde que não realizaram agendamento podem procurar o CECE Aramis Polli até 15h30 ou Parque da Uva a pé das 14 às 17 horas. Idosos e imunossuprimidos  que tenham recebido a segunda dose até 16 de abril e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (Coronavac), CECE Dal Santo até 15h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/16/dia-v-sabado-e-marcado-por-mutirao-de-vacinacao-contra-a-covid-e-atualizacao-de-vacinas-para-criancas-e-adolescentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original