Prefeitura, ACE, CDL e Sincomércio se reúnem para definir a programação do Natal 2021

Publicada em 16/10/2021 às 09:33

Representantes de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura e os dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) realizaram, na manhã desta sexta-feira (15), mais uma reunião para definir a estrutura e a programação de eventos para o Natal 2021.

“Sabemos da importância desse momento de retomada para muitas pessoas, com a presença das famílias no Centro e nos corredores comerciais da cidade, e o reflexo em nossa economia é muito positivo quando estimulamos o consumo local”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Isso sem falar na geração de postos de trabalho e empregos e no estímulo do ciclo virtuoso do ambiente de negócios em que todos ganham.”

Participaram do encontro, realizado na Sala de Situação do Paço Municipal, representantes das Unidades de Gestão de: Governo e Finança (UGGF); de Cultura (UGC); de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT); de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS); de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); de Mobilidade e Transporte (UGMT); de Promoção da Saúde (UGPS); de Segurança Municipal (UGSM) e da Guarda Municipal (GMJ).

Reunião dessa sexta (15) foi realizada na Sala de Situação do Paço

Além das responsabilidades de cada um dos atores, na reunião foram abordados os seguintes detalhes: a manutenção e montagem dos espaços; a programação artística; a decoração e iluminação temáticas; o chamamento para os empreendedores para foodtrucks e espaço de alimentação; além do cronograma de atividades do Papai Noel.

A fim de descentralizar a oferta de atividades e evitar as aglomerações, a programação também se estenderá a outros centros comerciais do Município, como a Vila Arens, Vila Hortolândia, Ponte São João, Eloy Chaves e Jardim Novo Horizonte, entre outros corredores.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, ressaltou os esforços da retomada das atividades culturais, juntamente com a recuperação da economia. “O jundiaiense pode esperar por uma programação especial, que se estenderá desde o início de dezembro até as vésperas do Natal, com diversas atividades também integradas à programação de aniversário da cidade, comemorado no dia 14. Será um momento especial para matarmos as saudades da tradicional exposição de presépios do Solar do Barão e acompanharmos as diversas atrações programadas, visando também à empregabilidade do setor artístico, tão impactado pela pandemia”.

O diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, também avaliou como positiva a ação integrada entre a Prefeitura e as entidades. “Esta integração e sintonia de iniciativas entre a Prefeitura e os lojistas da ACE, CDL e Sincomércio só trazem benefícios, em prol de um comércio mais forte”.

Solar do Barão receberá a tradicional exposição de presépios (Foto tirada antes da pandemia)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/16/prefeitura-ace-cdl-e-sincomercio-se-reunem-para-definir-a-programacao-do-natal-2021/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original