Educação orienta sobre o retorno presencial dos alunos
Publicada em 18/10/2021 às 15:43Após o anúncio da Secretaria de Educação do Estado sobre o retorno obrigatório dos alunos para as aulas presenciais, a Unidade de Gestão de Educação informa e orienta que, até o fim do mês de outubro, será mantido o distanciamento de um metro entre pessoas nas unidades escolares.
“Até o fim deste mês não haverá alteração nas escolas da rede municipal de ensino e será mantido o que está em prática até o momento. Já estávamos com 90% da adesão dos alunos em aulas presenciais”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
A partir de 3 novembro, não haverá mais a necessidade do distanciamento de um metro entre pessoas e a participação dos alunos de maneira presencial passará a ser obrigatória, conforme orientação do Governo do Estado. “As crianças que precisam continuar com as aulas remotas, por questões de saúde, devem apresentar atestado médico”, lembra a gestora.
Os protocolos de segurança sanitária como higienização dos espaços, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscara individual para crianças a partir da Educação Infantil II são mantidos. As unidades priorizam o desemparedamento da escola, com atividades realizadas em espaços abertos, ao ar livre e em contato com a natureza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
28/01/2026
‘Reconecta Educação’ abre ano letivo da rede municipal com foco em cuidado e formação -
19/01/2026
Parceria entre Educação e EGP oferece curso de Língua Portuguesa a profissionais da educação -
16/01/2026
CMEJA inicia período de matrículas para 2026 -
15/01/2026
EMEB Cesarina Fortarel recebe programa ‘Quem Ama, Cuida – Minha Escola’