Prefeitura orienta idosos contemplados pelo ‘Benefício Social Emergencial’

Publicada em 18/10/2021 às 10:00


A fim de dar as orientações necessárias aos contemplados no segmento “Idoso” pelo “Benefício Social Emergencial”, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) tem realizado, por meio da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional e do Centro de Referência do Idoso (Criju), o contato telefônico com os beneficiários.

No entanto, por problemas de desatualização cadastral e preocupação por parte dos selecionados, a UGADS não conseguiu realizar contato e informar os trâmites para recebimento do benefício para uma parcela expressiva dos beneficiários.

Com base nos critérios técnicos de análise de renda, impacto socioeconômico por conta da pandemia e registro no Cadastro Único, têm direito ao benefício na categoria Idoso 1.160 pré-selecionados, e que receberão como benefício R$ 150 mensais por seis meses, somente como transferência de renda, sem a prestação de contrapartida.

Duas mulheres usando máscaras se conversam, um de cada lado da mesa com papeis, computadores e canetas.
Benefício municipal tem como segmentos os públicos Jovem, Adulto e Idoso

Do total de contemplados, 539 já foram contatados e já tiveram a liberação do benefício aprovada. No entanto, as equipes que têm feito as ligações têm encontrado dificuldades, como a desconfiança de alguns beneficiários, preocupados com a possibilidade de trote ou golpe, além de outros cerca de 400 contemplados que não foram encontrados no número de telefone informado no Cadastro Único. 

A educadora social Edilaine Cardoso faz um apelo à população. “Orientamos que as pessoas referenciadas pelos serviços socioassistenciais mantenham seus dados atualizados no Cadastro Único, para que não percam o benefício por conta disso. E nos colocamos à disposição, nos telefones da UGADS e do Criju, para esclarecer as dúvidas de quem for contatado e, por razões próprias, desconfiarem da informação”.

O telefone da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS é o 4589-6772. Já o do Criju é o (11) 4587-4664.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/18/prefeitura-orienta-idosos-contemplados-pelo-beneficio-social-emergencial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original