Semana da Tecnologia de Jundiaí oferece mais de 30 horas de conteúdo gratuito

Publicada em 18/10/2021 às 15:57

Aberta oficialmente nesta segunda-feira (18), a Semana da Tecnologia de Jundiaí prossegue até sábado (23) com mais de 30 horas de programação oferecida gratuitamente via Youtube da Prefeitura de Jundiaí para a população. Durante encontro virtual de abertura, os investimentos de R$ 112 milhões direcionados para ampliar a competitividade e desenvolvimento da cidade e diálogo para o cenário mundial foram destacados pelo Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais.

“O evento confirma Jundiaí como vitrine de ações que a tornam cada vez mais uma Smart City, ou seja, uma Cidade Inteligente e conectada. Nossa proposta de desenvolvimento leva em conta o fomento às novas tecnologias, com a geração de emprego e oportunidades, e também o respeito ao meio ambiente, crescendo de forma sustentável”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Jundiaí contabiliza R$ 112 milhões em ações direcionadas para o desenvolvimento, ampliação da competitividade e diálogo com as demais economias mundiais. “A Saúde é a área que conta com maior investimento previsto, com a implantação da telemedicina e outras ações em tecnologia. Outras iniciativas são os investimentos nas trocas de iluminação pública que proporcionam maior segurança e na internacionalização de Jundiaí para atrair novos investidores”, salientou.

Prefeito Luiz Fernando Machado participou da abertura da Semana de Tecnologia de Jundiaí

O gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, ressaltou a importância do Campus Jundiaí, que descentraliza os espaços de desenvolvimento de tecnologia e potencializa a atração de startups para a cidade. “Jundiaí cria segurança para a atuação desses investidores, que gerarão emprego, renda e avanço para a cidade”, argumentou.

Entre os participantes no encontro de abertura estiveram o presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí, Sérgio Jacobsen, o diretor de Pós-Graduação do Unianchieta, Filipe Pires, diretor Presidente da Companhia e Informática de Jundiaí (Cijun) Amauri Marquezi, Vereador Edicarlos Vieira representando a Câmara de Jundiaí; Diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Guilherme Campos e Presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

Os trabalhos apresentados ao longo da semana são promovidos por entidades que compõem o eixo Inovação do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) – trabalho desenvolvido em parceria com o Sebrae – são acessíveis em libras, em uma parceria com a Ateal e outros intérpretes convidados.

Consulte AQUI a programação completa.

Programação

A primeira apresentação, palestra “Jogos Digitais na Educação”, já está disponível para visualização. A programação segue com diferentes temáticas relacionadas, como “Expectativas x Realidades do 5G no Brasil e seu impacto na indústria” (terça, das 9h às 10h); “Transformação digital de governo na prática” (quarta, das 9h às 10h); “O caminho da maturidade da inteligência artificial e seus impactos em nosso futuro” (quinta, das 9h às 10h); e, apenas presencialmente, a uma Rodada de Negócios para empreendedores locais inovarem em seus mercados, na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ) (quinta, 18h30 às 21h). Para terminar a semana, ocorre um painel virtual sobre “Sistema Jundiaí de Inovação” e seu papel como fomentador do ecossistema local (sábado, das 10h30 às 11h30).

Apresentações são gratuitas e abertas para a participação da população

As entidades participantes são: CIJUN, TVTEC, SEBRAE, Senac, Instituto Federal de Jundiaí, Associação Comercial, Faculdade de Medicina e Unianchieta com coordenação da Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Governo e Finanças e Unidade de gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/18/semana-da-tecnologia-de-jundiai-oferece-mais-de-30-horas-de-conteudo-gratuito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original