Confira o agendamento para antecipação de D2 para adolescentes de 12 a 17 anos e D3 idosos e imunossuprimidos

Publicada em 19/10/2021 às 17:47

A Unidade de Promoção de Saúde (UGPS) informa sobre a abertura do agendamento para D2 de adolescentes de 12 a 17 anos e D3 para idoso e imunossuprimidos. Nesta quarta-feira (20), às 17 horas, será aberto o agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos, que receberam a primeira dose há 8 semanas ou mais.

Idosos, a partir de 60 anos, que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há seis meses ou mais, e imunossuprimidos a partir de 12 anos, que receberam a segunda dose da vacina há 28 dias ou mais, devem realizar o agendamento da dose adicional nesta quinta-feira (21), às 11 horas. O agendamento deve ser realizado pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP).

Imagem mostra pessoa com roupa de proteção branca, segurando seringa e ampola de vacina nas mãos.
Agendamento de antecipação será aberto na quarta (20) e quinta-feira (21)

Pessoas com 18 anos ou mais

Na manhã desta terça-feira (19), Jundiaí contabiliza, de acordo com dados do site do governo do Estado de São Paulo, VacinaJá, 291,1 mil vacinas aplicadas em segunda dose ou dose única, o que corresponde a 85,6% da população com 18 anos ou mais com o esquema vacinal completo. De acordo com dados do portal estadual, cerca de 57 mil pessoas devem receber a segunda dose de vacinas nas próximas semanas.

“É essencial que a população busque a imunização completa, com as duas doses necessárias e determinadas pelos fabricantes. Com a antecipação dos prazos determinados pelos órgãos Federal e Estadual, é essencial que as pessoas não deixem de procurar a aplicação. Em caso de dúvida, consultem o calendário de aplicação, no site da Prefeitura de Jundiaí”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Aplicação

A aplicação da segunda dose para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a aplicação Pfizer está centralizada no Parque da Uva. A aplicação, sem necessidade de agendamento, será realizada nos dias 20 e 22, das 8h30 às 16h30, sendo o dia 20 dedicado para as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 25 de agosto e o dia 22 para pessoas que receberam a primeira dose até o dia 27 de agosto.

Já a aplicação da segunda dose de Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais ou profissionais da Educação com 18 anos ou mais e no sábado (23) UBS Anhangabaú, das 8h30 às 16h.

Quem recebeu Coronavac e ainda não recebeu a segunda dose, pode buscar o agendamento na UBS mais próxima.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/19/confira-o-agendamento-para-antecipacao-de-d2-para-adolescentes-de-12-a-17-anos-e-d3-idosos-e-imunossuprimidos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original