Outubro Rosa: Saúde é o tema da live “Mulher Especial” de outubro

Publicada em 20/10/2021 às 13:43

Na próxima terça-feira (26), a partir das 19h30, será realizada mais uma live da programação mensal do “Mulher Especial”, proposta pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A edição deste mês traz como tema a Saúde da Mulher e faz parte da programação do Outubro Rosa, com apoio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e do YouTube, este será o oitavo encontro temático da série iniciada no Mês das Mulheres e que já dialogou sobre o acolhimento a mulheres vítimas de violência, sobre a inserção e permanência das mulheres no mundo do trabalho e ampliação dos seus direitos sociais, o papel da mulher na política, a Lei Maria da Penha, entre outros.

Para este mês foram convidados a médica Erika Pimenta Mayer, assessora técnica da Saúde da Mulher da UGPS; o médico João Bosco Borges, professor titular da cadeira de Ginecologia, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ); e a nutricionista Nádia Fátima Gibrim, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família em Jundiaí.

Como nos encontros anteriores, a mediação ficará a cargo da assessora para Políticas Públicas para Mulheres, Penha Maria Camunhas Martins, e do gestor da UGC, Marcelo Peroni e contará com a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Todas as lives da série Mulheres contam ainda com a performance especial de um artista de Jundiaí. Desta vez, o destaque fica para a artista plástica e arte-educadora Cecília Celandroni, que há mais de 24 anos ministra aulas em Jundiaí e região e tem acervo em vários locais da cidade, inclusive pintura com registro de tombamento de duas vias sacras nas igrejas do Eloy Chaves e Medeiros.

Edição do Outubro Rosa contará com as participações especiais para tratar da Saúde da Mulher

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/20/outubro-rosa-saude-e-o-tema-da-live-mulher-especial-de-outubro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original