UGMT retoma palestras sobre educação no trânsito em empresas

Publicada em 20/10/2021 às 18:30

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte retomou sua agenda de palestras sobre educação no trânsito em empresas de Jundiaí, após uma paralisação devido à pandemia do coronavírus. O objetivo é aumentar a segurança no trânsito por meio da conscientização das pessoas. A palestra trata de assuntos variados, como cidadania, equipamentos de segurança, acidentes com motociclistas, cuidados com transporte de crianças e apresenta dados estatísticos. Na tarde da última quarta-feira (20), a apresentação foi feita para funcionários da Yutaka do Brasil.

Funcionários da Yutaka acompanham palestra sobre educação no trânsito

“Uma palestra assim promove a direção segura para nossos colaboradores, que devem assimilar a importância desse tema”, declara o presidente nacional da empresa, Sadaaki Ohashi. A Yutaka atua no setor de autopeças e tem 60 funcionários. O presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa, Fernando Lima, lembrou que um funcionário da Yutaka morreu após sua moto ser atingida por um veículo cujo condutor estava embriagado. “Isso nos fez refletir sobre a importância da educação no trânsito e nos levou a procurar pela palestra”, diz Fernando.

“Quanto mais pessoas recebem informações sobre educação no trânsito, mais conseguimos multiplicar boas práticas e chegar ao nosso objetivo, que é diminuir o número de acidentes e mortes em vias municipais e estradas”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

As palestras têm em média uma hora de duração e podem ser agendadas pelo telefone 4589-8764 ou pelo e-mail educacaodetransito@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/20/ugmt-retoma-palestras-sobre-educacao-no-transito-em-empresas/