Representantes de Belém conhecem sistema de pagamento do transporte público de Jundiaí

Publicada em 21/10/2021 às 18:11

Representantes da SEMOB (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém), da Prefeitura de Belém de Pará, estiveram na Prefeitura de Jundiaí na tarde desta quinta-feira (21) para conhecer as boas práticas da cidade no seu sistema de bilhetagem e pagamento do transporte público municipal. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e pelo gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

José Roberto, Onofre, Aloysio, Ana Valéria, Gustavo Martinelli e Leslie Tealdi após a reunião técnica

“Viemos para Jundiaí conhecer esse modelo e encontramos aqui uma cidade muito bem estruturada no que diz respeito ao serviço público prestado ao cidadão”, declarou a diretora-superintendente da SEMOB, Ana Valéria Ribeiro Borges, acompanhada do diretor geral da SEMOB, José Roberto de Oliveira, e do arquiteto da diretoria de mobilidade da SEMOB, Onofre Velloso Bastos.

“É gratificante poder perceber que Jundiaí é espelho para diferentes cidades do Brasil”, observou Martinelli. “Nosso sistema de pagamento faz parte dos trabalhos desenvolvidos para transformar Jundiaí em uma Cidade Inteligente, ou seja, uma cidade em que a tecnologia existe para melhorar a vida do cidadão.”

“Além das câmeras de segurança instaladas em todos os ônibus, nosso município também investiu na tecnologia embarcada para o pagamento da passagem com cartões de débito e crédito, o que tornou Jundiaí a primeira cidade da América Latina com esse sistema em 100% da frota”, informou Aloysio.

Também estiveram na reunião técnica com os representantes da SEMOB o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/21/representantes-de-belem-conhecem-sistema-de-pagamento-do-transporte-publico-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original