Segurança Municipal apresenta à deputada autora de emenda as motos e computadores adquiridos com os recursos

Publicada em 21/10/2021 às 17:33

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), a visita da deputada federal Kátia Sastre (PL-SP). A parlamentar é a autora da emenda que destinou R$100 mil para compras de novos equipamentos à Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), como duas motocicletas e três computadores.

Kátia, que é policial militar, mostrou-se feliz com a chegada dos equipamentos e frisou que o investimento para a segurança pública tem que ser prioridade. “Jundiaí e região possuem guardas municipais muito bem preparados e a GMJ possui uma estrutura fantástica. Os novos equipamentos irão agregar ao que já está sendo feito em diversos setores, principalmente ao de patrulhamento e ao monitoramento de câmeras da cidade”, ressaltou a deputada.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, comentou sobre as ações e os investimentos que estão sendo feitos na segurança pública de Jundiaí. “Os investimentos realizados em tecnologia e no aumento da frota de viaturas já estão dando resultados com diversas ações conjuntas da GMJ com as forças de seguranças e em programas de políticas públicas que tem a segurança pública como uma das prioridades”. O gestor ainda destacou que Jundiaí é o 6º Município com melhor segurança do Estado, de acordo com o Atlas de Segurança.

Um homem com roupa social e máscara, uma mulher de saia comprida e blusa e máscara, e um homem com uniforme policial e máscara, os três perfilados em frente a duas motos estacionadas, com painel com mosaico de brasões ao fundo
Deputada Kátia Sastre conferiu os equipamentos adquiridos com os recursos da emenda de sua autoria

De acordo com o diretor do setor de Inteligência e Assuntos de Segurança Municipal da UGSM, Diógenes Torqueto Salas Júnior, “as motocicletas modelo Kawasaki 300cc e os novos computadores estão prontos para serem utilizados, elevando a qualidade dos serviços prestados à população”.

O subcomandante da GMJ, Sandro Vilas Boas, enalteceu a chegada dos novos equipamentos e destacou a importância deles para a corporação. “As motocicletas serão usadas no patrulhamento preventivo e no apoio às viaturas. Já os computadores são de extrema importância para o setor que alimenta o banco de dados do sistema OCR – que lê os caracteres dos veículos”, disse.

A visita e apresentação dos novos equipamentos foram acompanhados pela vereadora Quézia de Lucca.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/21/seguranca-municipal-apresenta-a-deputada-autora-de-emenda-as-motos-e-computadores-adquiridos-com-os-recursos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original