Semana da Tecnologia tem rodada de negócios com cerca de 50 empresas participantes

Publicada em 21/10/2021 às 19:27

Além dos encontros virtuais para debates e disseminação de conhecimento sobre inteligência artificial, automatização e robótica e ‘cloud computing’ realizados nesta quinta-feira (21), a Semana de Tecnologia da Prefeitura de Jundiaí também contou com rodada de negócios presencial, no espaço Empreenda-se da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Jundiaí. Cerca de 50 representantes de comércios, indústrias e prestadores de serviços de diversos segmentos e portes participaram do encontro de ‘networking’.

De acordo com a gestora administrativa da ACE Jundiaí, Sandra Girardi Melchiades, a realização do encontro durante a Semana de Tecnologia é importante. “Com a pandemia, as atividades de networking estavam sendo realizadas de maneira virtual. Com a melhoria da pandemia, os encontros presenciais são retomados e são essenciais para a geração de negócios. A Rodada de Negócios da Semana de Tecnologia agrega novidades, pois em um curto espaço de tempo, é possível apresentar a empresa a dezenas de possíveis parceiros”, avalia.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, a Semana de Tecnologia segue, assim como a cidade, o caminho da inovação e geração de ambiente de estímulo para a geração de negócios, emprego e renda. “Jundiaí está há oito meses com saldo positivo em geração de novos postos de trabalho. Indicação de que o ecossistema econômico está se recuperando após o impacto da pandemia e os investimentos que estão sendo realizados pela gestão para estimular e capacitar os empresários da cidade”, comenta o gestor, que destaca a importância da tecnologia no ambiente de negócios. “Jundiaí conta com a infovia digital interligando os serviços municipais, sistemas digitais que desburocratizam o atendimento ao empreendedor e ao munícipe, além dos estímulos do Jundiaí Empreendedora, que oferecem treinamentos, vagas e negócios para a cidade. São ferramentas essenciais das cidades inteligentes e geradoras de negócios”, comenta.

Semana de Tecnologia teve rodada de negócios na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE)

Palestras
Ao longo do dia, pelo canal Youtube da Prefeitura de Jundiaí, especialistas apresentaram temas como “O caminho da maturidade da inteligência artificial e seus impactos em nosso futuro”, com o Prof. Artur Marques Jr., da Universidade Cruzeiro do Sul; “Automatização robótica de Processos (RPA), experiência de implantação no Senac SP”, com Marcio Barros Souza, Gerente de Finanças do Senac SP e “Cloud Computing. Tipos de serviços oferecidos, oportunidades de negócio e todo ecossistema para desenvolvimento de aplicações inteligentes em nuvem”, com Ray Carneiro, Partner Technical Consultant na Microsoft.

“Voltaremos fortes no chamado pós-pandemia, promovendo ações que conectem cada vez mais as pessoas. Nosso objetivo, enquanto poder público, é unir pontas, promover inovações em nosso ecossistema e gerar novas oportunidades para todos. A Semana da Tecnologia 2021 é apenas um das várias medidas executadas pela gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, para que a nossa retomada econômica aconteça de forma sustentável e eficiente”, comenta gestor-adjunto da UGGF, Jones Martins.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/21/semana-da-tecnologia-tem-rodada-de-negocios-com-cerca-de-50-empresas-participantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original